FAMOSOS

Pai de Britney Spears entra com recurso para tentar anular sentença que acabou com tutela da cantora

Jamie Spears, pai de Britney Spears, alega que a juíza que deu a sentença foi "parcial"

Britney Spears se livrou da tutela de 13 anos comandada por seu pai no ano passado - Foto: Reprodução / Instagram
Britney Spears se livrou da tutela de 13 anos comandada por seu pai no ano passado - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 12/09/2022, às 23h07

Jamie Spears, pai de Britney Spears, entrou com um recurso nesta semana contra a decisão da juíza Brenda Penny que encerrou a tutela imposta à cantora por 13 anos, e que era comandada por ele, que detinha poder sobre a vida financeira e pessoal da artista. As informações foram publicadas inicialmente pelo portal “TMZ” nesta segunda-feira (12/09).

Segundo o site norte-americano, Jamie argumentou na petição que a decisão de encerrar a tutela de Britney foi, a seu ver, injusta, e a acusou de ser “parcial” em sua decisão. Ainda segundo os documentos obtidos pelo “TMZ”, Jamie alega que sua filha, e não ele, é quem devia ter prestado depoimento à justiça na época do julgamento do mérito.

Na época, o advogado de Britney Spears, Matthew Rosengart, alegou que um depoimento dela em juízo poderia trazer mais problemas psicológicos para sua cliente, por conta das situações que ela passou enquanto estava sob a tutela de sua família. Por conta disso, ela apenas leu uma longa carta relatando o que aconteceu durante a tutela.



Em sua argumentação no pedido de Jamie Spears para anular a decisão da juíza Penny, Rosengart afirmou que o pai de Britney Spears não aceitou a perda da tutela na justiça. “Seria melhor se o sr. Spears aceitasse sua derrota e seguisse em frente”, afirmou ele nos documentos obtidos pelo site. Enquanto isso, o advogado dele, Alex Weingarten, alegou: “O direito de prestar depoimento raramente pode ser negado”.

Nesta segunda-feira (12/08), Britney Spears falou em um áudio no Instagram sobre o tratamento que recebeu da família enquanto estava sob tutela: “Fiz três ressonâncias magnéticas antes de ir para aquele lugar. Eu não estava reclamando de nada, apenas me disseram que eu tinha que ir. Era meu pai, e eu não tinha direitos na época, então basicamente tive que ir. Então eu fiz isso, e imediatamente fiquei tipo, ‘Por que eu tenho que fazer essas ressonâncias tantas vezes?’“, comentou a artista em um trecho.

“Quando eu era mais jovem, tive um cisto no seio aos 8 anos. Eles fizeram uma ressonância magnética porque pensaram ser câncer, mas não era. “A coisa toda não fazia sentido. O isolamento, as enfermeiras… Juro por Deus, para mim, fiquei tipo, espera, isso é um novo tipo de tratamento contra o câncer? Foi por isso que me mandaram para este lugar? Esse é o grande segredo? Eu estava realmente meio confusa“, explicou em seguida.