Religioso falou sobre isolamento e ressaltou dificuldade de pessoas privadas do básico
Redação Publicado em 31/03/2020, às 12h10
Padre Fábio de Melo recorreu ao Instagram, nesta terça-feira (31/03), para postar um reflexão sobre os “tempos de confinamento”, e acabou sendo amplamente elogiado por boa parte de seus seguidores.
Na rede social, o religioso publicou um texto no qual explica que “ostentar o conforto” durante a quarentena é algo que pode trazer sofrimento para pessoas menos privilegiadas que não têm o básico.
“Neste tempo em que as pessoas estão vivento muitas restrições, penso que é preciso ter cuidado com o que tornamos público sobre nós. Não acredito que seja a hora de exibir os confortos que desfrutamos na quarentena”, disse ele.
“Ainda que tudo seja resultado de trabalho honesto, isso pode gerar ainda mais sofrimento nos que vivem privados de coisas tão básicas e elementares”, continuou.
“Há pessoas enclausuradas em espaços exíguos, desprovidos de conforto e dignidade. O nosso exibicionismo pode ser afronta a quem tem tão pouco”, finalizou.
Ao verem a postagem, seguidores famosos e anônimos alogiaram a postura de Fábio de Melo:
“Concordo plenamente”, aplaudiu Solange Couto. “Concordo. Sabedoria”, postou Gracyanne Barbosa. “É isso, padre! É saber se ver no lugar do outro e entender que pode doer”, comentou uma seguidora. “Verdade, não parei para pensar por esse lado. Perfeito”, disse outra. “Totalmente de acordo”, decretou maus uma.
COLUNISTAS