FAMOSOS

“Padrão estético para PPK é o ápice da opressão!”, diz Marcela Mc Gowan

Especialista em sexualidade feminina, ex-BBB incentivou amor próprio na web

Marcela Mc Gowan incentivou seguidoras a conhecerem o formato de suas vaginas - Foto: Reprodução/ Instagram
Marcela Mc Gowan incentivou seguidoras a conhecerem o formato de suas vaginas - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 04/08/2020, às 14h19

Médica obstetra e especialista em sexualidade feminina, Marcela Mc Gowan aproveitou sua popularidade no Instagram para chamar a atenção para uma cobrança desnecessária que ainda incomoda muitas mulheres: o formato da vagina.

“Padrão estético para PPK (Pepeka, vagina) é o ápice da opressão! Essa ideia muito vendida pelo pornô, de que a vulva deve ser sem pelos, sem manchas, com lábios simétricos, faz milhares de mulheres inseguras, odiando mais uma parte de seus corpos, se distanciando de conhecê-lo, olhá-lo, toca-lo e amá-lo!”, começou ela, que vira e mexe aborda assuntos considerados tabus na rede social.

Para Marcela, a ideia de “vagina perfeita” passada por produções pornográficas faz com que muitas mulheres procurem por cirurgias íntimas.

“Isso faz o Brasil ser o campeão mundial de cirurgias íntimas (embora existam casos em que está indicada, em sua maioria a busca é apenas estética)! Esse post é para te dizer que TODAS AS VULVAS são lindas, e assim como qualquer parte do corpo diferem de pessoa para pessoa! Ela é a guardiã do seu órgão de prazer (clitóris) e merece muito carinho e amor. Você conhece bem a sua? Se a resposta for não, fica minha lição de casa, pegue um espelho e vá se apreciar! VIVA LA VULVA”, completou.