Filho do ator e humorista disse que precisa pedir permissão à TV Globo para usar legado
Redação Publicado em 18/06/2020, às 09h53
Filho de Chico Anysio, Nizo Neto contou que não pode usar nenhum dos 209 personagens criados pelo pai humorista durante sua vida.
Durante uma entrevista para o canal Lisa, Leve e Solta, comandado pela jornalista Lisa Gomes, o ator, roteirista e comediante explicou que todo o legado criativo de Chico Anysio pertence à Rede Globo.
“Ele [Chico Anysio] assinou um contrato que tinha uma cláusula dizendo que os personagens pertenciam à Globo”, revelou.
Para usar qualquer um dos personagens criados pelo pai, Nizo precisa pedir autorização à emissora carioca.
No bate-papo, o artista ainda comentou uma declaração que deu para o jornalista Leo Dias, na qual diz que a TV Globo teria prejudicado Chico Anysio.
“Falei no sentido de autoestima, porque ele foi um cara que fez mera na Globo. Ele foi daqueles que topou, vestiu a camisa e esteve no topo e foi muito importante pra história da Globo. Mas com a mudança de gestão, de quando o Boni saiu foi muito difícil, essa época foi terrível. Ele tinha carta branca para fazer tudo que ele queria com o Boni e aí depois mudou tudo”, lembrou.
Nizo ainda comentou o período em que Chico Anysio ficou na “geladeira” [contratado, mas sem trabalhar] na emissora: “Um cara como ele ficar na geladeira e ter feito o que fez?”, indagou ele.