Conservador, Netinho disse que servirá como "soldado de Bolsonaro" na eleição
Redação Publicado em 19/01/2022, às 17h34
Netinho se prepara para entrar na vida política. O cantor baiano de 55 anos anunciou nesta quarta-feira (19/01) que será candidato a uma vaga como deputado federal pelo seu estado, a Bahia, e afirmou que se pretende se tornar um "soldado" do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL-RJ), que pretende disputar a reeleição.
"Após refletir bastante, decidi aceitar o convite da minha amiga Carla Zambelli e anuncio que sou pré-candidato a Deputado Federal pela Bahia. Eleito, serei um soldado de Jair Bolsonaro na Câmara e defenderei o povo baiano seguindo os valores Deus, Pátria, Família e Liberdade", escreveu ele em uma postagem feita em sua conta no Instagram.
O ex-artista publicou também uma foto em que aparece ao lado de Bolsonaro, em um dos encontros que os dois tiveram desde que o político assumiu a cadeira de presidente, em 2018.
Fãs de Netinho comemoraram a notícia: "Precisamos de pessoas como você para nos representar. Parabéns pela decisão!", disse uma delas. "Coisa boa", afirmou outro.
Ver essa foto no Instagram
O cantor se tornou apoiador declarado de Bolsonaro nas redes, "comprando brigas" do político sempre que possível, além de mostrar um comportamento de extrema-direita. Em outubro do ano passado, Aila Menezes usou as redes sociais para rebater as críticas feitas pelo cantor em sua conta no Instagram; ele criticou a postura de palco da ex-The Voice, o que acabou causando a irritação da artista baiana.
"Respeite o meu pagode, respeite a minha música, respeite eu ser uma mulher gorda, nordestina e cantar pagode dentro da minha terra. Isso é cultura, sim! Respeite a forma como eu me visto, porque sou uma mulher feminista, dona do meu corpo e dos meus direitos. Se isso está te desagradando, morde o cotovelo", disse ela, pelo Stories.
Ela prosseguiu: "Até porque, essa coisa de censurar não combina muito com você, né! É só a gente ver um pouco sobre sua história", provocou a cantora, que em seguida afirmou que o vídeo postado por Netinho está editado e fora do contexto real.
"Quando a gente afirma algo sobre alguém, a gente precisa ter provas e comprovar isso, inclusive, num lugar onde gente grande se encontra para resolver isso: na Justiça!. É preciso que você tenha provas para dizer quem me contratou", destacou.
Aila, então, tece críticas a Netinho: "Seus problemas partidários são seus! Quem vive num momento caótico é você, dentro da sua política e escolhas de vida. Não me envolva em sua sujeira, no seu lixo, em sua lama. Respeite a sua arte. Vai ter sim, pagode tocando, porque a gente é cultura! Vai cuidar da dua saúde, inclusive mental!".
"Seu tempo já passou, e você hoje é totalmente descredibilizado por falta de humanidade. Me respeite enquanto mulher nordestina, gorda, feminista e LGBT, conhecedora dos seus direitos e das duas raízes", finalizou Aila.
View this post on Instagram
COLUNISTAS