FAMOSOS

Marcelo Adnet sobre áudio imitando Bolsonaro: "Rir um pouquinho para aliviar a tensão"

Marcelo Adnet fez áudio pedindo para caminhoneiros grevistas dançarem Macarena

Marcelo Adnet fez imitação de Bolsonaro e viralizou na madrugada de hoje (09/09) - Foto: Reprodução / TV Globo
Marcelo Adnet fez imitação de Bolsonaro e viralizou na madrugada de hoje (09/09) - Foto: Reprodução / TV Globo

Redação Publicado em 09/09/2021, às 20h17

Marcelo Adnet se surpreendeu com seu nome chegando ao Trending Topics do Twitter na madrugada desta quinta-feira (09/09): muita gente acreditou que um áudio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido-RJ), pedindo para caminhoneiros cessarem a greve da qual participam desde ontem, fosse uma imitação dele.

O humorista aproveitou a onda e, pouco tempo depois, gravou um áudio fazendo a imitação do presidente -- Adnet é conhecido por ser um dos maiores imitadores do país. A brincadeira viralizou: na gravação, ele pediu aos manifestantes para deixarem a boleia do caminhão para dançarem a Macarena.

"Decidi fazer uma brincadeira, já que o primeiro áudio estava sendo questionado, decidi fazer um segundo áudio em que obviamente eu deixasse claro que era uma brincadeira. Acho que a história da 'Macarena' seria o suficiente para as pessoas notarem que era um absurdo, uma brincadeira, algo que nunca aconteceria. Por isso a 'Macarena', para ser uma coisa espalhafatosamente absurda e irreal", disse ele ao "Extra".

Adnet disse que a resposta do público foi bastante positiva. "A grande maioria é de pessoas rindo muito e aplaudindo, diria mais de 99%. Aí a cada 150 mensagens, tem uma falando algo como: 'Você está desrespeitando, você não deve fazer isso', ou uma pessoa sem entender direito, algum apoiador do presidente chateado".

O áudio foi gravado de madrugada, e assim que acordou, Adnet percebeu que o alcance da brincadeira foi maior que o esperado. Por isso, gravou mais um áudio, dessa vez cantando uma versão da música.

Engraçado como um simples áudio pode ter um grande poder. Acho que estamos vivendo uma situação tão surreal, absurda e fora da realidade que merecemos rir um pouquinho para aliviar a tensão no meio desse absurdo todo.

Durante a tarde, Bolsonaro se encontrou com o ex-presidente Michel Temer (PMDB-SP), com quem criou um comunicado para desdizer diversas declarações dadas durante os atos antidemocráticos de 7 de setembro.

Mais uma vez, Adnet não perdeu a piada: gravou o terceiro áudio, onde simula uma conversa entre os dois políticos, que também viralizou.