FAMOSOS

Após morte de irmão, neta de Elvis Presley se forma como doula de doentes terminais

Riley Keough disse que está credenciada para apoiar pessoas com doenças terminais

Irmão de Riley morreu após se suicidar com um tiro depois de discutir com a namorada - Reprodução/Instagram
Irmão de Riley morreu após se suicidar com um tiro depois de discutir com a namorada - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 22/03/2021, às 09h55

Neta de Elvis Presley, a atriz Riley Keough fez um relato em seu Instagram afirmando que havia terminado seu treinamento para que se tornasse uma 'doula do fim da vida'. Riley decidiu iniciar o treinamento após o falecimento de seu irmão, Benjamin, 27, no final de julho do ano passado. 

Riley afirmou que terminou o curso e que está credenciada para poder ajudar as pessoas com doenças terminais, ants e depois de falecerem. Em sua publicação, a atriz citou um trecho do poeta Rumi: "Hoje eu terminei meu treinamento como 'doula da morte', no curso de treinamento em The Art of Death Midwifery por Sacred Crossings então eu acho que sou quase uma doula de morte certificada agora."

"E eu senti vontade de escrever um profundo agradecimento a esta comunidade que está ensinando e treinando pessoas no trabalho consciente de morrer e morrer. Somos ensinados que é um assunto mórbido para falar. Ou tínhamos tanto medo que não podemos falar sobre isso, então é claro que acontece conosco, e estamos muito mal preparados."

Ela continuou: "Eu acho que é tão importante sermos educados sobre o morrer e a morte conscientes da mesma forma que nos educamos sobre o nascimento e o parto consciente. Nós nos preparamos tão rigorosamente para a entrada e não temos preparação para a nossa saída. Portanto, sou muito grata por esta comunidade e por poder contribuir com o que posso. Obrigada Olivia."

Riley estudou para que possa confortar emocionalmente e fisicamente os doentes, além de apoio aos internados em hospícios, hospitais e lares para idosos. O certificado recebido pela atriz costuma oferecer aulas sobre o significado da morte, como oferecer suporte prático, emocional e espiritual para os pacientes que estão à beira da morte, e suas famílias, bem como oferecer suporte após o falecimento. 

Quando se matou, em outubro foi revelado que Benjamin tinha cocaína e álcool no corpo após se suicidar com um tiro depois de discutir com a namorada. Não foi esclarecido a quantidade de álcool ou da droga em seu sistema, embora havia vestígio dos dois, segundo o relatório divulgado pelo escritório legista do condado de Los Angeles.

De acordo com o relatório, o irmão de Riley ainda lutava contra problemas de saúde mental e já havia tentado se suicidar seis meses antes, tendo passado por reabilitação durante três semanas, quatro meses antes de morrer.