FAMOSOS

Nelson Freitas fala de velhice, casamento e escola aos 60 anos: “Continuo aprendendo”

Ator está estudando Inglês na Austrália com a esposa e uma das filhas

Nelson Freitas se mudou temporariamente para a Austrália com a esposa Maria Cristina - Foto: Reprodução/ Instagram@nelsonfreitasoficial
Nelson Freitas se mudou temporariamente para a Austrália com a esposa Maria Cristina - Foto: Reprodução/ Instagram@nelsonfreitasoficial

Redação Publicado em 25/07/2022, às 05h04

Nelson Freitas, de 60 anos, contou que está “vivendo um sonho” com a esposa, Maria Cristina, e a filha, Gabriela, em Brisbane, na Austrália 一 cidade que escolheu para passar um ano sabático, mas acabou investindo em aulas de inglês para aprimorar o idioma.

Sempre ligado no 220, o ator explicou que aproveitou a saída da TV Globo para ficar mais tempo de férias:

“Originalmente, a ideia era viver uma vida sabática. Mas acho que ninguém consegue, não é? A gente já visita a Austrália há 15 anos. Uma de nossas filhas [Gabriela] mora aqui desde então. Já queríamos ficar mais que o tempo das férias, mas como era contratado da Globo não tinha como. Quando saí da emissora, voltamos com os planos. Veio a pandemia, demos uma segurada, mas fiquei muito tempo sem ver meu neto. Depois, veio a ideia de estudar inglês. Juntamos tudo. O mercado vive agora uma expansão com os streamings. Quero ficar com o inglês afiado para quando uma oportunidade aparecer”, contou ele, ao jornal Extra.



Ao falar sobre o envelhecimento, Nelson contou que é otimista em relação ao futuro e que é muito bom “continuar aprendendo”.

“É muito bom o sentimento de continuar aprendendo. Sei que com 60 anos, dá aquela sensação de que ‘já recebemos o chamado’. Antigamente acontecia mais, mas pessoas morrem com a minha idade. Só que sou da teoria: ‘enquanto há bambu, há flecha’ (risos). Quero poder viver fazendo o que eu gosto, na companhia da minha família e dos amigos, até a cortina realmente fechar”, pontuou.

Casamento duradouro

Sobre a relação com a esposa e o casamento de 20 anos, Nelson explicou que a experiência de viver em outro país aproximou ainda mais os dois:

“Completamos 20 anos de casados, temos uma cumplicidade, já vivemos muitas coisas, o dia a dia também tem desafios e essa experiência nos aproximou ainda mais. Vivemos uma rotina muito agradável. Estamos morando em um apartamento que compramos há dez anos e decoramos, agora, com nossa cara. Voltamos da aula, vamos cozinhar juntos, passeamos, estamos perto da nossa filha. É um verdadeiro sonho. Às vezes, peço a Cris para me beliscar”, completou.