“Não era meu marido”, disse a escritora Emma Heming Willis

Redação Publicado em 03/09/2025, às 10h03
Esposa do ator Bruce Willis, de 70 anos, a escritora Emma Heming Willis, de 47 anos, revelou que “ficou aliviada” após descobrir o diagnóstico de demência do marido, em 2022.
Em entrevista à People, ela explicou que o artista passou por uma “enorme transformação” e não consegue definir com exatidão onde Bruce Willis “deixou de ser ele mesmo” por conta da demência frontotemporal (DFT).
“A DFT não grita, ela sussurra. É muito nebuloso saber onde Bruce parou e onde sua doença, em que momento, se manifestou… Comecei a notar a gagueira e as conversas que não estavam mais fazendo sentido. Era difícil entender o porquê e o que estava acontecendo”, explicou.
O sentimento de alívio surgiu após o diagnóstico não porque a doença agora tinha um nome, mas porque agora ela conseguia entender toda a transformação pela qual o astro de filmes de ação de Hollywood estava passando.
“Senti alívio ao entender: ‘Ah, tudo bem, não era meu marido, era a doença que estava tomando partes do cérebro dele’. Eu simplesmente amoleci”, contou.
Emma acrescentou: “Parecia que o que estava acontecendo só acontecia com a gente. Com o tempo, percebi que seria benéfico falar sobre isso e conscientizar as pessoas para que elas possam consultar um médico mais cedo, sejam diagnosticadas mais cedo e participem de ensaios clínicos”, continuou.
A escritora narrou toda sua experiência no livro The Unexpected Journey (A Jornada Inesperada, em tradução literal): “Escrevi o livro que gostaria que alguém tivesse me dado no dia em que recebemos o diagnóstico”, completou.
Ver essa foto no Instagram