FAMOSOS

Morre Grant Imahara, de Os Caçadores de Mitos e Star Trek, aos 49 anos

Causa da morte não foi informada

Apresentador de Os Caçadores de Mitos, Grant Imahara morreu aos 49 anos - Foto: Reprodução/ Instagram
Apresentador de Os Caçadores de Mitos, Grant Imahara morreu aos 49 anos - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 14/07/2020, às 06h33

Um dos apresentadores de Os Caçadores de Mitos (MythBusters), o engenheiro eletrônico, ator e especialista em efeitos visuais Grant Imahara morreu na última segunda-feira (13/07), aos 49 anos, após sofrer aneurisma cerebral.

A informação foi confirmada pelo Discovery Channel e famíliares.

“Estamos com o coração partido ao saber desta triste notícia. Ele era uma parte importante da família Discovery e um homem realmente maravilhoso. Nossos pensamentos e orações vão para a família dele”, diz o comunicado postado no Twitter.

Muito querido pelo público e por seus colegas de TV, Grant comandou mais de 200 episódios do programa Os Caçadores de Mitos de 2005 a 2014.

“Estou perdido. Sem palavras. Fui parte de duas grandes famílias com Grant Imahara nos últimos 22 anos”, lamentou Adam Savage, que também comandava o programa, no Twitter.

“Grant era um engenheiro e artista verdadeiramente brilhante, mas também uma pessoa muito generosa, tranquila e gentil. Trabalhar com Grant era muito divertido. Vou sentir falta do meu amigo”, completou.

Kari Byron e Tory Belleci, que também apresentavam o programa, se despediram do amigo no Twitter com as seguintes frases: “Às vezes eu gostaria de ter uma máquina do tempo”, postou ela. “Não posso acreditar. Não sei o que dizer. Meu coração está despedaçado”, postou ela. 

Antes de comandar Os Caçadores de Mitos, Grant trabalhou como ator (Star Trek Continues, Muzzled the Musical e Star Trek: Renegades) e também nos bastidores da indústria do cinema, como especialista de efeitos visuais para filmes famosos, incluindo Star Wars (comandando o R2-D2), Jurassic Park, Matrix Reloaded, Matrix Revolutions e O Exterminador do Futuro 3: A Rebelião das Máquinas.

Em seu Insatgram, Grant costumava postar fotos e vídeos sobre tecnologia e também suas criações. Em uma postagem recente, mostrou, orgulhoso, um bebê Yoda criado, programado e animado por ele mesmo.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Happy #StarWarsDay from me and #BabyYoda! . . . . . #StarWars #maythe4thbewithyou #maythefourthbewithyou #animatronics #themandalorian

Uma publicação compartilhada por Grant Imahara (@grantimahara) em