FAMOSOS

Maurício de Sousa volta a receber visitas em tour por espaço de criação

Maurício de Sousa conta com a ajuda do filho, o diretor artístico Mauro Sousa

Mauro celebrou a evolução da Turma da Mônica e se orgulha do pai - Foto: Reprodução
Mauro celebrou a evolução da Turma da Mônica e se orgulha do pai - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 02/06/2022, às 14h44

Maurício de Sousa volta a receber visitantes no espaço de criação na Maurício de Sousa Produções, após dois anos e meio desde a pandemia. O diretor artístico de 35 anos, Mauro Sousa, celebrou a evolução da produção do pai e demonstra orgulho.

À Quem, Mauro contou que está acompanhado por uma equipe para receber os visitantes pelo espaço criativo: "Ainda é relevante, atuante e ativa. Tudo isso graças a filosofia que meu pai criou, de que a Turma da Mônica precisa acompanhar a atualidade, o que as famílias, crianças e os pais estão falando."

"Isso permite que a gente seja perene. E pretendo continuar com essa ideia", disse. O diretor também mencionou o foco em colocar todos os conteúdos em diferentes plataformas: "Através da arte, da cultura, porque a gente acredita que são ferramentas fundamentais na construção de uma sociedade, de um mundo melhor, então a gente quer estar presente, sempre promovendo educação, arte e cultura", afirmou. 

Sousa também revelou que três novos espetáculos musicais serão lançados ainda este ano, em São Paulo, para então roda o Brasil. Ele afirma que também coloca visitas ao MSP como objetivo: "Estamos abrindo as portas para receber o público espontâneo e as escolas, estávamos com muita saudade". Um parque criado em Gramado, chamado A Vila da Mônica, resultou em um desembolso de R$ 60 milhões. 

"Vai ser surpreendente, o melhor em termos de tecnologia, novidades e modernidade. Um super projeto, numa cidade que respira turismo. Sabemos que estamos no lugar certo, na hora certa". Mauro ressalta, ainda, a força que a proporção que a marca tomou através de gerações:

"Esse é nosso motor para continuar trabalhando, é uma engrenagem. O amor dos fãs faz com que amemos nosso trabalho e faz com que seja uma máquina de arte, de amor, de cultura e lazer", concluiu.