Cartunista aceitou vaga em outro setor de jornal
Redação Publicado em 27/10/2022, às 15h57
Mauricio de Sousa, que completa 87 anos nesta quinta-feira (27/10), contou que levou uma negativa ao procurar emprego como desenhista em um jornal quando tinha apenas 18 anos.
Ao falar sobre o assunto, o cartunista explicou que “treinou bastante” e foi até um jornal apresentar seus esboços a um editor de arte respeitado:
“Treinei bastante e fiz um bloco com desenhos para oferecer em um local que pudesse me contratar. Fui até um jornal e lá tinha um diretor de artes muito famoso, um dos mais conhecidos do país. Resolvi mostrar para ele os desenhos e sugerir que me contratasse”, contou ele, no programa Sensacional, da RedeTV!, comandado por Daniela Albuquerque.
Mauricio acrescentou: “Ele pegou o meu bloco, olhou bem e falou: ‘Sabe o que é, menino? Desenho não dá futuro para ninguém, não dá dinheiro. Sugiro a você que faça qualquer outra coisa da vida’”, lembrou.
Diante da negativa, ele ficou em choque:
“Devo ter ficado com uma expressão tão diferente, que eu ia passando pela redação e um jornalista me chamou: ‘Menino, vem aqui. O que houve com você?’”, recordou ele, dizendo que o profissional o aconselhou a aceitar uma vaga no jornal fora da área desejada.
“Aconteceu exatamente o que ele falou. Comecei a fazer amizade e depois que passei pelo trabalho de revisão de texto, surgiu uma vaga como repórter policial, falei: ‘Nunca pensei nisso, mas repórter policial é a mesma coisa que um aventureiro, vai ter história igual aos detetives americanos dos quadrinhos’”, revelou.
Mauricio continuou: “Detalhe, avisei o pessoal que eu tinha um pequeno problema: não posso ver sangue que desmaio”, contou. Depois ele pediu demissão para ser desenhista de história em quadrinhos no mesmo veículo. “Eles aceitaram”, comemorou.
A entrevista completa vai ao ar no Sensacional, na RedeTV!, às 23h.
Ver essa foto no Instagram
COLUNISTAS