FAMOSOS

Mauricio de Sousa diz que tomou negativa em 1º emprego como cartunista

Cartunista aceitou vaga em outro setor de jornal

Mauricio de Sousa lembrou negativa no início da carreira como cartunista - Foto: Divulgação/ RedeTV!
Mauricio de Sousa lembrou negativa no início da carreira como cartunista - Foto: Divulgação/ RedeTV!

Redação Publicado em 27/10/2022, às 15h57

Mauricio de Sousa, que completa 87 anos nesta quinta-feira (27/10), contou que levou uma negativa ao procurar emprego como desenhista em um jornal quando tinha apenas 18 anos.

Ao falar sobre o assunto, o cartunista explicou que “treinou bastante” e foi até um jornal apresentar seus esboços a um editor de arte respeitado:

“Treinei bastante e fiz um bloco com desenhos para oferecer em um local que pudesse me contratar. Fui até um jornal e lá tinha um diretor de artes muito famoso, um dos mais conhecidos do país. Resolvi mostrar para ele os desenhos e sugerir que me contratasse”, contou ele, no programa Sensacional, da RedeTV!, comandado por Daniela Albuquerque.



Mauricio acrescentou: “Ele pegou o meu bloco, olhou bem e falou: ‘Sabe o que é, menino? Desenho não dá futuro para ninguém, não dá dinheiro. Sugiro a você que faça qualquer outra coisa da vida’”, lembrou.

Diante da negativa, ele ficou em choque:

“Devo ter ficado com uma expressão tão diferente, que eu ia passando pela redação e um jornalista me chamou: ‘Menino, vem aqui. O que houve com você?’”, recordou ele, dizendo que o profissional o aconselhou a aceitar uma vaga no jornal fora da área desejada.

“Aconteceu exatamente o que ele falou. Comecei a fazer amizade e depois que passei pelo trabalho de revisão de texto, surgiu uma vaga como repórter policial, falei: ‘Nunca pensei nisso, mas repórter policial é a mesma coisa que um aventureiro, vai ter história igual aos detetives americanos dos quadrinhos’”, revelou.

Mauricio continuou: “Detalhe, avisei o pessoal que eu tinha um pequeno problema: não posso ver sangue que desmaio”, contou. Depois ele pediu demissão para ser desenhista de história em quadrinhos no mesmo veículo. “Eles aceitaram”, comemorou.

A entrevista completa vai ao ar no Sensacional, na RedeTV!, às 23h.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Mauricio de Sousa (@mauricioaraujosousa)