FAMOSOS

Maurício de Sousa encanta fãs com trechos de histórias dos filhos quando eram pequenos

Cartunista dividiu com os seguidores alguns trechos de seu diário nas redes sociais

Nos textos escritos à mão, foram registrados pensamentos e acontecimentos relevantes de mais de 30 anos - Reprodução/Instagram
Nos textos escritos à mão, foram registrados pensamentos e acontecimentos relevantes de mais de 30 anos - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 28/12/2020, às 08h21

Maurício de Sousa (85), cartunista criador dos personagens da Turma da Mônica, dividiu com os seguidores e encantou os internautas ao mostrar trechos de seu diário em seu Instagram. 

Nos textos escritos à mão compartilhados por Maurício, foram registrados pensamentos e acontecimentos relevantes, de mais de 30 anos, foram feitas observações sobre dois de seus filhos ainda pequenos. Na página de novembro de 1988, Mauro Sousa (34), tinha cerca de dois anos e falava as palavras com a letra T: "Com sua 'língua do T'. Tipo: um, 'tois', têis, tato, tinto'. 'Tuta' é igual a Xuxa'. Faz frases cheias de 'tês', que não dá para entender, às vezes. E é dengoso. Quando chegam as moças, esconde o rosto atrás das almofadas. Dali a pouco começa a sorrir". 

Na sequência, Maurício comenta sobre sua filha Marina, de quando ela tinha apenas 3 anos e presenteou a avó com brincos: "Marina, convidada a dar um par de brincos para a vovó, abriu o pacotinho, espiou os brincos e 'entendeu' que era um presente para ela. Não houve meio de ela entender (pois, sim) e devolver o presente". 

Os registros também conta sobre como ele ficou preocupado quando percebe que Mauro mancava às vezes após períodos de descanso. Bem como quando ele apresentou os clássicos filmes da Disney para os filhos, em abril de 1988. "Exibi Cinderela, Bambi e Bela Adormecida para Maurinho e Marina. Primeira vez na vida. Marina adorou e pediu mais Cinderela. Maurinho adorou a máquina projetora". 

Os internautas se encantaram com as histórias e alguns chegaram a comentar sobre os registros: "E essa letra dos gibis! Nos traz memórias afetivas! Estou transmitindo o amor que tenho por você e a turminha para minha filha!", comentou uma seguidora. "Amei. Vou começar a anotar sobre a minha filha. Ela fez 3 anos", disse outra. 

Mauro também comentou sobre o diário compartilhado do pai: "Crônicas do papai sobre mim, de 1988. Uma viagem deliciosa à minha infância". Maurício teve dez filhos, os personagens da Turma da Mônica foram inspirados neles.