Astro compartilhou um comunicado público ao relatar bronca de uma das suas filhas
Redação Publicado em 03/08/2021, às 09h34
Após relatar ter levado uma bronca da filha por utilizar um termo homofóbico, o astro Matt Damon divulgou um comunicado público em que demonstra apoio à comunidade LGBTQ+.
No comunicado, ele esclareceu seu relato e afirmou: "Durante uma entrevista recente, me lembrei de uma discussão que tive com minha filha, na qual tentei contextualizar para ela o progresso que foi feito - embora de forma alguma concluído - desde a minha infância em Boston e, quando criança, ouvindo um xingamento usado na rua antes que eu soubesse a que se referia. Expliquei que essa palavra era usada constante e casualmente e estava presente no diálogo de um filme meu de 2003."
Ele prosseguiu: "Ela, por sua vez, expressou incredulidade de que poderia ter havido um tempo em que essa palavra fosse usada sem pensar. Para minha admiração e orgulho, ela foi extremamente articulada sobre até que ponto essa palavra é dolorosa para alguém na comunidade LGBTQ +, independentemente de quão culturalmente normalizada fosse. Eu não apenas concordei com ela, mas fiquei emocionado com sua paixão, valores e desejo por justiça social."
"Nunca chamei ninguém por essa expressão na minha vida e a conversa com minha filha não foi um despertar pessoal. Eu não uso xingamentos de qualquer tipo. Aprendi que a erradicação do preconceito requer um movimento ativo em direção à justiça, em vez de encontrar conforto passivo em me imaginar como 'um dos mocinhos'."
"E como a hostilidade aberta contra a comunidade LGBTQ + ainda não é incomum, entendo por que minha declaração levou muitos a presumir o pior. Para ser o mais claro possível, estou com a comunidade LGBTQ +", completou.
Em entrevista recente, Matt contou sobre como levou uma bronca de uma de suas filhas ao usar a expressão: "Fiz uma piada há alguns meses e a minha filha me deu uma lição. Ela saiu da mesa. Eu disse, ‘poxa, foi apenas uma piada! Eu falei a mesma coisa no filme Ligado em Você. Ela foi para o quarto dela e escreveu um tratado longo e muito bonito sobre os perigos dessa expressão."
COLUNISTAS