FAMOSOS

Marinara Costa é barrada em cinema por não tomar vacina e se revolta: "Não sou obrigada"

Marinara Costa, musa dos anos 90, se revoltou ao ser impedida de entrar em cinema no Rio

Marinara Costa se revoltou a ser barrada em cinema por não ter se vacinado - Foto: Reprodução / Instagram
Marinara Costa se revoltou a ser barrada em cinema por não ter se vacinado - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 02/10/2021, às 17h25

Marinara Costa, que ficou conhecida como uma das musas dos anos 90 após posar para a capa da revista "Playboy", usou seu Instagram para demonstrar seu descontentamento com o passaporte da vacina no Rio de Janeiro na sexta-feira (01/10).

Ela foi impedida de entrar em um cinema que fica dentro de um shopping na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, onde estava ao lado da família. Irritada, ela gravou um vídeo para as redes sociais onde fez um desabafo -- e indicou que não tomou o imunizante contra a covid-19.

"Chego agora no cinema, vim assistir a um filme com minha família e estão exigindo o passaporte de vacinação...Só que eu sou uma mulher livre, não sou obrigada a apresentar nenhum documento. É um absurdo a gente ser pagador dos nossos impostos e ver nosso direito de ir e vir cerceado", disse ela, emulando o discurso bolsonarista.

Ela prosseguiu: "No mundo afora, agora está aceitável, mas no Brasil não é o que está acontecendo. Aqui não. É uma ditadura. Não vão fazer no Rio o que fizeram em São Paulo. Estou aqui impedida de entrar. Não sou obrigada a me vacinar e tomar vacina nenhuma. Só não vou chamar a polícia para não estragar o passeio com minha família", afirmou.

No Rio de Janeiro, um decreto do prefeito Eduardo Paes (PSD-RJ) instituiu o passaporte da vacina na cidade: em lugares fechados, é obrigatório apresentar o comprovante da imunização para entrar. A tática é usada em diversos lugares do mundo para impedir a propagação da doença -- uma pessoa, mesmo vacinada, pode transmitir o vírus.

O discurso anti-vacina vem sendo combatido por autoridades do mundo inteiro, já que é usado por políticos de extrema-direita para propagar desinformação. No Brasil, o caso mais conhecido é o do próprio presidente Jair Bolsonaro (sem partido-RJ), notório negacionista, e replicado por seus seguidores.

Marinara é ex-mulher do falecido apresentador Fernando Vanucci, e fez carreira como modelo. Após posar para a "Playboy", ela seguiu emprestando seu rosto a campanhas publicitárias e teve participação no show "Básico Instinto", de Fausto Fawcett.

Em seu perfil na rede social, Marinara se declara "cristã, conservadora, mãe, capelã e coach", e costuma compartilhar vídeos com conteúdo de apoio a Bolsonaro.

Post de Marinara Costa no Stories ironiza passaporte da vacina - Foto: Reprodução/Instagram
Post de Marinara Costa no Stories ironiza passaporte da vacina - Foto: Instagram

 

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Marinara Costa (@marinaracosta)