FAMOSOS

Marília Mendonça volta a pedir desculpas por piada transfóbica: "Me retratarei na próxima live"

Cantora foi duramente criticada por conta de piada feita com membro de sua equipe durante live

Marília Mendonça fez piada transfóbica em live e foi "cancelada" nas redes sociais - Foto: Reprodução/ Instagram
Marília Mendonça fez piada transfóbica em live e foi "cancelada" nas redes sociais - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 10/08/2020, às 18h32

Marília Mendonça ainda está lidando com as consequências da piada considerada transfóbica que fez durante sua live no último domingo (09/08).

Apesar de já ter assumido que errou, ela voltou a se pronunciar no fim da tarde desta segunda-feira (10/08), pelo Twitter.

"Passei o dia todo refletindo. E depois de refletir tanto, refaço o meu pedido de desculpas. Aproveitei pra aprender mais sobre o assunto, sobre como ajudar. Tem muita gente do coração bom e explicativo (ainda bem) que mesmo sofrendo com piadas como a minha me ajudam a evoluir", escreveu a sertaneja.

Ela continuou: "Acho que esse é o caminho. Estarei aprendendo todos os dias e repassando o que aprender. Me retratarei na próxima live, com a mesma visibilidade que teve a piada sem graça. Conto com vocês, pra me ajudarem a evoluir e me descontruir todos os dias".

Marília aproveitou para agradecer: "Muito obrigada a todas as mensagens de carinho, mas isso não apaga meu erro. Somos humanos, mas não é por isso que não devemos buscar sermos melhores a cada dia. O debate é necessário. O linchamento de nada serve. Obrigada a quem teve paciência de explicar", finalizou.

 

Pedido de desculpas

A situação aconteceu durante a live de Marília, realizada no Dia dos Pais (09/08). Ela contou uma história em que um de seus músicos foi a uma boate LGBTQIA+ em Goiânia. Imediatamente, a equipe de Marília começou a rir, debochando da situação. "Disse que lá foi o lugar em que ele beijou a mulher mais bonita da vida dele. É só isso. O contexto vocês não vão saber", contou ela, mal disfarçando o riso.

Tanto Marília quanto os músicos deram a entender que se tratava de uma mulher transexual. O músico se defendeu: "Era mulher mesmo, porra".

A forma como a história foi contada fez com que ela fosse acusada de transfobia por vários internautas. "A Marília Mendonça fazendo chacota do amigo por ter ficado com uma mulher trans. Até quando o ato de se relacionar com pessoas trans vai ser motivo de piada? Marília Mendonça expressou sua transfobia através de risos. Quer passar pano? Passe! Mas pessoas trans merecem respeito", disse um deles, indignado, na noite de ontem.

Na manhã de hoje, Marília usou seu Twitter para se desculpar. "Pessoal, aceito que fui errada e que preciso melhorar. Mil perdões. De todo o coração. Aprenderei com meus erros. Não me justificarei", escreveu.

 

Pabllo Vittar criticou

Uma das maiores expoentes da cena LGBTQIA+ no Brasil, Pabllo Vittar resolveu se manifestar, mesmo que de forma indireta, sobre a polêmica em torno de uma declaração dada por Marília Mendonça em live realizada ontem (09/08).

A drag queen publicou um tweet que foi entendido como uma mensagem para a sertaneja. "O ano é 2020 e ainda tem gente que acha engraçado fazer piada transfóbica!", escreveu na rede social.

Nas replies, houve quem defendesse a cantora. "Ela já se retratou. Errou e assumiu, não precisa entrar na cultura do cancelamento quando você é uma das mais prejudicadas por essa mesma cultura, Pabllo", disse um seguidor de Pabllo.

"Pois é, Anitta até hoje é massacrada por um comentário transfobico que o Nego do Borel fez, mas a Marília Mendonça pede desculpa e fica tudo certo, a militância seletiva de vocês me assusta num tanto", rebateu um outro.