FAMOSOS

Mariana Xavier desabafa ao falar sobre pressão para emagrecer: “Gosto do que vejo no espelho”

Atriz contou que é cobrada por emagrecimento mesmo sendo saudável

Mariana Xavier falou sobre a pressão para emagrecer mesmo estando saudável - Foto: Reprodução/ Instagram@marianaxavieroficial
Mariana Xavier falou sobre a pressão para emagrecer mesmo estando saudável - Foto: Reprodução/ Instagram@marianaxavieroficial

Redação Publicado em 01/02/2022, às 10h38

Aproveitando toda a polêmica em torno da dieta de Bárbara, do BBB 22 一 que por várias vezes foi vista chupando limão na casa 一, a atriz Mariana Xavier recorreu ao Instagram para falar sobre a pressão que sofre para emagrecer mesmo levando uma vida saudável.

Na rede social, ela contou que se “alimenta de forma equilibrada” e seus exames estão todos ótimos, e ressaltou que é difícil ter que escutar as pessoas dizendo que ela “precisa emagrecer pela saúde”: 

“Já há alguns anos eu sou uma mulher gorda. Nada de fofinha, fortinha. Não precisa de eufemismo porque gorda não é palavrão: é só uma característica que me descreve, mas não me define. Eu me alimento de forma equilibrada, me exercito com regularidade, durmo bem, tenho energia para executar minhas tarefas, gosto do que vejo no espelho e meus exames estão todos bons”, começou ela, acrescentando: “Ainda assim de vez em quando tem alguma criatura saindo do bueiro pra dizer que eu tenho que emagrecer pela saúde”, desabafou.

Mariana aproveitou a postagem para falar sobre o “conceito de saúde” da sociedade atual.

“Que conceito de saúde é esse que normaliza relações totalmente disfuncionais com a autoimagem e com a comida desde que você tenha um corpo magro, e chama de romantização da obesidade uma luta que é apenas para respeitarem o direito de os nossos corpos existirem livremente no mundo?”, cobrou ela.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Mariana Xavier (@marianaxavieroficial)