FAMOSOS

Maria Casadevall sobre personagem em Ilha de Ferro: "Misteriosa e introspectiva"

Maria Casadevall está em Ilha de Ferro, que estreia hoje (09/08) na Globo

Maria Casadevall em Ilha de Ferro, que estreia hoje na grade da Globo - Foto: Reprodução / TV Globo
Maria Casadevall em Ilha de Ferro, que estreia hoje na grade da Globo - Foto: Reprodução / TV Globo

Redação Publicado em 09/08/2021, às 15h55

A Globo estreia hoje (09/08) a primeira temporada de Ilha de Ferro -- produção originalmente criada para a Globoplay. A produção é estrelada por Cauã Reymond e Maria Casadevall -- ela interpreta a engenheira que assume a gerência da plataforma de petróleo onde o personagem de Cauã trabalha.

A atriz falou sobre sua personagem e procurou defini-la. "A Júlia tem uma personalidade bastante misteriosa e introspectiva. É também uma pessoa que carrega grandes paixões e que, desde muito cedo, entendeu que gostaria de trabalhar e de estar envolvida com as questões mais técnicas relacionadas ao petróleo, além da importância disso para o nosso país", disse a artista.

Júlia tem ainda como grande paixão a prática do alpinismo. Durante a preparação, fiz como laboratório algumas aulas de escalada e entendi muito sobre a personalidade dela, sobre a questão da atenção, do silêncio, da solidão.


Maria ainda comentou a relação que Júlia tem com o pai e o avô, determinantes para sua personagem nesta temporada. "A Júlia tem uma trajetória de vida que a gente começa a conhecer por meio de flashbacks e pelas atitudes dela. O conflito com o pai é um dos mais importantes e determinantes para o comportamento dela".

"Acho que quando a Júlia entende, olhando para a figura do pai, o que ela não gostaria de ser, ela consegue se auto definir. Acho isso um processo bastante humano de auto entendimento. Ao mesmo tempo, ela se reflete na figura do avô, por meio da admiração e do respeito", ressaltou.

Ela também comentou sobre os sentimentos da personagem por Dante, interpretado por Cauã Reymond na série. "Tem principalmente uma admiração pelo caráter do Dante e eles têm uma afinidade de valores. Ela tem também uma atração física muito grande por aquele homem. O Dante traz para ela algo avassalador, que ela não consegue entender, mas ao mesmo tempo está totalmente tragada por aquilo".

Por fim, ela celebrou a oportunidade de dar vida a um papel que enfrenta um ambiente machista. "Ela passa por toda a questão do enfrentamento de um universo extremamente machista, ainda mais escolhendo a formação como Engenheira de Petróleo, e se impõe provando que está preparada para aquele cargo na plataforma e que é absolutamente capaz de exercer aquela autoridade".

Ilha de Ferro vai ao ar a partir de hoje, às segundas e quartas após Império; às terças depois de The Masked Singer Brasil; às quintas na sequência de Sob Pressão; e às sextas após Globo Repórter.