FAMOSOS

Marcus Menna revela gratidão pelo LS Jack e por Xuxa: "Serei eternamente grato a ela"

Marcus lançou carreira solo e um single ao lado de Marcos & Belutti

Músico passou por complicações em uma lipoaspiração e ficou 2 meses em coma em 2004 - Reprodução/Instagram/Divulgação
Músico passou por complicações em uma lipoaspiração e ficou 2 meses em coma em 2004 - Reprodução/Instagram/Divulgação

Redação Publicado em 09/03/2021, às 10h23

Ex-vocalista do grupo LS Jack, Marcus Menna, que está lançando sua carreira solo e um single ao lado da dupla Marcos & Belutti, falou sobre música, gratidão ao grupo e à Xuxa, em conversa com a Revista Quem

O single 'Você É' transmite mensagem positiva e fala, ao mesmo tempo, sobre aceitação, que são assuntos do momento atual pela pandemia que a população está vivendo, bem como a história de Marcus, que passou por complicações em uma lipoaspiração e ficou dois meses em coma, em 2004. 

Fazendo fisioterapia até hoje, o músico desabafa: "Nunca pensei em parar! A música é o sentido da minha vida. A música me deu tudo e eu ainda tenho muito para dar à ela. Venho desenvolvendo a minha fé e positividade durante todos estes anos... esta foi a forma que encontrei para atravessar os momentos difíceis e de tantas incertezas. Fiz muita terapia e também me aproximei mais de Deus... Gilberto Gil disse: 'A fé não costuma faiá' e Jesus disse: 'A fé move montanhas'".

O grupo, que fez sucesso no início dos anos 2000, é motivo da gratidão de Marcus, bem como a apresentadora Xuxa, que deu a oportunidade da banda ser fixa em seu programa durante anos: "Tenho muito orgulho do trabalho que realizamos com a banda, a qual considero uma das melhores do seu tempo. Sempre curti tocar com os caras, mas agora estamos em caminhos diferentes".

"Os fãs da banda seguem comigo até hoje e eu os amo. Nunca mais estive com a Xuxa, porém serei eternamente grato a ela pelo valioso espaço que nos deu no momento em que mais precisávamos". Ele retorna com o incentivo de seus colegas do ambiente musical, como a perceria com a dupla, que contou com a ajuda de produtores como Zé Henrique e Ricardo Rodrigues, da Bazuca e integrantes da banda 'Yahoo'. "Conheci os caras nas redes sociais. Já éramos fãs um do outro e nossas afinidades musicais nos aproximaram definitivamente. Tinha muita vontade de gravar esta canção que havia escrito há um tempo atrás e, com a ajuda deles pude transformar este sonho em realidade".

"Quando enviei a canção pro Belutti, ele pirou e quis participar. A entrada dos dois no projeto foi, sem dúvida, a cereja do bolo", contou. Ele ainda afirmou que, após o fim do isolamento social, pretende voltar a fazer shows. O músico chegou a ser diagnosticado com Covid-19 e já está recuperado. "Com certeza. No início da pandemia estávamos em turnê pelo Brasil e tivemos que cancelar vários shows. Estamos prontos para voltar assim que as condições melhorarem. Tenho tentado seguir os protocolos e manter a mente saudável através da música".

"Além disso, tenho trabalhado muito no lançamento dessa nova canção e no meu projeto de carreira como um todo. Lamento profundamente pelas vidas perdidas e agradeço por estar vivo e saudável. Esse vírus é traiçoeiro e perigoso. Segui à risca todos os protocolos e mesmo assim contraí a Covid. Superei, mas continuo me cuidando". Marcus também falou sobre a esposa, Renata Menna, ajudante especial em sua vida e trabalho. "Estamos juntos há quatro anos, mas parece que já nos conhecíamos de outras vidas. Não posso dizer que ela é perfeita porque é humana. Porém, não consigo imaginar meus dias sem ela