FAMOSOS

Marcos Palmeira comenta semelhanças e diferenças e sobre herdar papel de Cláudio Marzo em "Pantanal"

Marcos Palmeira viverá José Leôncio no remake da trama

Na primeira versão, o ator viveu Tadeu, filho de José Leôncio - Foto: Reprodução / TV Globo
Na primeira versão, o ator viveu Tadeu, filho de José Leôncio - Foto: Reprodução / TV Globo

Redação Publicado em 23/03/2022, às 09h18

Marcos Palmeira, de 58 anos, falou sobre ter herdado o papel de Cláudio Marzo no remake de Pantanal, e comentou as semelhanças e diferenças do personagem. 

Ao Extra, o artista recordou seu papel como Tadeu, filho de José Leôncio, vivido por Cláudio: "Quando comecei a ler os textos, vi que eles aindam estavam dentro de mim. Cada um tem um processo, quem prefere não ver a primeira versão, mas eu não vivi uma "luta", por isso. Eu trago do Cláudio a tranquilidade que ele tinha para fazer novela."

"Em nenhum momento eu o vi desesperado e ele fazia três papeis, demorava horas para se maquiar naquele calor... Ele sempre numa paz", disse. Ele também relembra que, na época da primeira versão, Marzo tinha 50 anos quando gravou a novela. "Engraçado que o Cláudio era mais novo que eu quando gravou, comparado a minha idade hoje. Mas eu me sinto mais novo que ele. Para você ver essa questão do tempo."

Marcos prosseguiu: "O Cláudio tinha um José Leôncio mais sóbrio, distante, até da própria relação com a Filó. E quis trazer agora um personagem mais amoroso". O ator ainda refletiu sobre o remake, que facilita o trabalho dos atores para explorar outras possibilidades de destino dos personagens.

"Por ser uma obra aberta, o ator não costuma ir muito a fundo em um lugar só da personalidade. Você vai testando. E essas diferenças de nuances que dou para o personagem hoje, por exemplo, certamente é mais fácil do que foi para o Cláudio lá atrás. Hoje, temos uma direção, mais ou menos, dos personagens. De qualquer forma, a gente amadurece dentro da própria história, tanto o personagem, quanto como homem", finalizou.