FAMOSOS

Maju Coutinho estuda processar ex-diretor da Band por comentários racistas

Apresentadora do Jornal Hoje acionou advogados e estuda entrar com uma ação contra Rodrigo Branco após fala racista em live

Maria Júlia Coutinho quer processa Rodrigo Branco após comentários considerados racistas - Foto: TV Globo/ Fábio Rocha
Maria Júlia Coutinho quer processa Rodrigo Branco após comentários considerados racistas - Foto: TV Globo/ Fábio Rocha

Redação Publicado em 01/04/2020, às 05h58

Ex-diretor da Band, Rodrigo Branco deverá responder na Justiça pelos comentários de cunho racista que fez sobre Maria Júlia Coutinho e Thelma Assis na última segunda-feira (30/03), durante sua participação na em uma transmissão ao vivo da DJ Ju de Paulla.

Ao debater Big Brother Brasil com a influenciadora digital, o empresário disse que “torcer por Thelma é racismo” e que a médica só tinha uma torcida por que “ela é negra, coitada”.

Ao ver que Ju de Paulla discordava de sua fala, Rodrigo tentou remediar citando Maju:

“É a mesma coisa que falo da Maju Coutinho. Ela é péssima, é horrível. Eu assisti hoje e ela fala tudo errado. Ela só está lá por causa da cor. Ela não tem uma carreira, ela nunca foi repórter de campo, ela fala tudo errado e eu como diretor de TV, vou te falar, ela lê o TP errado”, declarou.

Ao tomar conhecimento do caso, a jornalista decidiu acionar seus advogados para avaliar a possibilidade de processar o ex-diretor da Band.

A posição dos familiares de Thelma, que segue no BBB 20, também já informaram que vão tomar medidas cabíveis em defesa da sister.

Rodrigo ainda publicou um pedido de desculpas em sua página no Instagram, mas foi denunciado por um grande números de pessoas e teve o seu perfil bloqueado ainda na terça-feira (31/03).