FAMOSOS

Maitê Proença comenta sobre vida sexual com Adriana Calcanhotto: "Agora é bem mais legal"

Maitê Proença abriu sua intimidade em entrevista para a Veja desta semana

Adriana Calcanhotto e Maitê Proença: vida sexual está melhor agora - Foto: Reprodução/Instagram
Adriana Calcanhotto e Maitê Proença: vida sexual está melhor agora - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 20/03/2022, às 11h45 - Atualizado às 11h57

Acostumada a ser muito discreta em sua vida pessoal, Maitê Proença deu uma entrevista reveladora nesta semana para a revista "Veja", onde se abriu sobre sua intimidade -- incluindo o relacionamento com a cantora Adriana Calcanhotto, revelado em novembro do ano passado.

No bate-papo, a atriz -- que nunca teve uma relação séria com uma mulher antes de Adriana -- afirmou que sua vida sexual está "bem resolvida" no momento. "Agora é bem mais legal, sim. Antigamente, eu estava lá investigando, experimentando um pouco aqui e ali. Precisei fazer muitas experiências para chegar a um lugar mais livre e relaxado", disse.

Depois de uma determinada fase da vida, você tem de ficar com pessoas com quem consiga conversar, para não ter de traduzir para o outro tudo o que percebe do mundo.

Maitê também contou que sofreu com o preconceito logo depois da notícia de sua relação com Adriana ter sido publicada. "Acho que neste momento as pessoas estão mais comedidas com relação ao preconceito, elas têm medo das consequências. Ainda assim, recebi mensagens nas redes do tipo: 'Você me decepcionou' ou 'isso é pecado'. Ora, com homem não é pecado, mulher é?", argumentou.

A artista de 64 anos também contou o motivo pelo qual resolveu evitar a exposição de seu relacionamento. "Acho bonito ser discreta neste mundo em que a vulgaridade corre solta em todos os meios. Eu me reservo ao direito de manter essas coisas na intimidade, de não ficar dando satisfação à sociedade, mas ao mesmo tempo também não escondo o que estou fazendo", afirmou.

"Ela é única"

Em novembro do ano passado, Maitê falou pela primeira vez sobre sua relação com Adriana e elogiou a cantora, após meses de especulações sobre um possível romance entre as duas.

Em entrevista a jornalista Chantal Brissac, do site "29 Horas", Maitê explicou: "Eu estava brincando quando disse que procurava alguém, nem seria possível fazer experiências amorosas no meio de uma pandemia, sem vacinas. E a Adriana é adorável, única, mas não sabe velejar. Nem eu. Estamos aprendendo sobre os ventos com barquinhos de papel", contou a atriz.

Nas redes sociais, em março, Proença chegou a comentar que buscava por um amor que "soubesse velejar" e, meses depois, encontrou Adriana durante um encontro com José Maurício Macheline.

Em maio, a artista compartilhou um vídeo em que aparece cantando "Âmbar" com José Maurício, enquanto Calcanhotto aparecia do outro lado da câmera. Nesta época, os três passaram alguns dias na propriedade do cantor. Maitê também namorou o apresentador há alguns anos. Quando se encontraram, José publicou uma foto dos três nas redes sociais. 

Já em setembro, Maitê fez um desabafo sobre ter sua intimidade exposta: "Tenho um mecanismo meio recorrente: quando minhas intimidades são expostas, me recolho e rearrumo as paredes internas."

"Ando escrevendo. Talvez saia algo selvagem. Mas também é possível que tudo vá parar no lixo", alegou a atriz. Antes de seu affair com a cantora se tornar público, a atriz comentou sobre ter dificuldades de conseguir um novo amor em razão da covid-19, enquanto Adriana esteve indo e vindo entre Brasil e Portugal, após a morte da mulher, em 2015. Em Portugal, a cantora dá aulas na Universidade de Coimbra.