Bob Wolfenson contou que ensaio mudou sua vida
Redação Publicado em 02/06/2022, às 08h19 - Atualizado às 08h20
O fotógrafo Bob Wolfenson, de 68 anos, recorreu ao Instagram para compartilhar com seus seguidores 一 são mais de 205 mil por lá 一 mais uma foto do ensaio histórico de Maitê Proença para a Playboy.
A atriz estampou a capa da revista duas vezes, uma em 1987, e outra em 1996. Para o segundo ensaio, comandado por Bob, ela viajou para Sicília, na Itália, e fotografou nua em meio aos moradores de um pequeno vilarejo.
“Maitê Proença na Sicília em 1996. É impressionante como as pessoas lembram deste trabalho. De fato, foi um turning point na minha vida e na vida da revista. Hoje foi mencionado em um almoço, no qual estive com novos amigos, como algo extraordinário”, postou ele.
Ver essa foto no Instagram
No clique, Maitê Proença aparece completamente nua em meio a homens e mulheres já idosos. Ao verem a postagem, muitos dos seguidores concordaram com o profissional:
“Maravilhoso. O mais lindo ensaio que a Playboy publicou. A beleza se unindo à coragem de artista e fotógrafo. Um marco”, disse um. “Esse trabalho é deslumbrante”, concordou outro. “A Playboy mais linda de todas!!!”, declarou mais um.
Na rede social, o ensaio épico da atriz já havia sido mencionado outras vezes. Em outra ocasião, Bob mostrou a atriz próxima a uma escada cheia de moradores locais “escolhidos na hora” para a foto.
“Maitê Proença no antológico ensaio da Playboy que fizemos em 96. A presença dela, assim nua, num pequeno vilarejo na Sicília, certamente causou um impacto indelével nos corações e mentes destes que aparecem na fotografia, os quais foram arregimentados ali na hora”, avisou ele.
Ver essa foto no Instagram
COLUNISTAS