FAMOSOS

Mãe de Quentin Tarantino rebate declarações do diretor: "Eu o apoio, tenho orgulho dele e o amo"

Connie Zastoupil, mãe de Quentin Tarantino, fez declaração após fala polêmica do diretor

Quentin Tarantino tem mágoa profunda de sua mãe, Connie Zastoupil - Foto: Reprodução / Miramax Films
Quentin Tarantino tem mágoa profunda de sua mãe, Connie Zastoupil - Foto: Reprodução / Miramax Films

Redação Publicado em 13/08/2021, às 09h49

Connie Zastoupil, mãe de Quentin Tarantino, se manifestou após declarações polêmicas do diretor e roteirista em um podcast na semana passada, onde falou que não dá nenhuma ajuda financeira para ela devido a uma mágoa do passado.

A enfermeira aposentada de 74 anos falou para o portal USA Today para comentar as falas de Tarantino e se esquivou da polêmica, garantindo ter bons sentimentos em relação ao seu filho.

Em relação ao meu filho Quentin - eu o apoio, tenho orgulho dele e o amo, assim como sua família. Fiquei muito feliz em dançar em seu casamento e receber a notícia do nascimento do meu neto Leo. É fácil os comentários dele viralizarem sem o devido contexto. Não quero me envolver nesse frenesi midiático.

 

Tarantino ataca a própria mãe

A história começou quando Tarantino participou do podcast The Moment With Brian Koppelman e comentou sobre os seus traumas de infância, causados -- segundo ele -- por sua mãe, que não acreditava em sua carreira no cinema.

Conforme as palavras do diretor, ela chegou a fazer comentários irônicos sobre suas notas na escola, que eram baixas.

No meio da bronca ela me disse: 'Aliás, aquela sua coisinha de carreira de escritor? Aquela coisinha de escrever que você quer? Aquela porra está encerrada. Você deveria arrumar outra coisa'.

"Quando ela falou isso comigo, nesse tom sarcástico, eu pensei: 'Ok, senhora, quando eu for um escritor bem-sucedido, você não terá nenhum centavo do meu sucesso. Não vai ter casa para você. Não terão férias para você. Não vai ter Cadillac para a mamãe. Você não vai ganhar nada por causa do que disse", acrescentou Tarantino.

No entanto, ele disse que chegou a ceder na ajuda para Connie, mas não muito: "Até ajudei com os problemas dela de imposto de renda, mas sem casa, sem Cadillac. Há consequências para suas palavras quando você está falando com seus filhos".

Responsável por clássicos como Cães de Aluguel (1992), Pulp Fiction: Tempo de Violência (1994), Kill Bill (2004) e outros filmes, Tarantino é considerado um dos maiores diretores contemporâneos e já venceu dezenas de prêmios, inclusive dois Oscars de Roteiro Original. Aos 58 anos, ele é casado com a cantora israelense Danielle Pick desde 2018, e os dois tiveram o primeiro filho em fevereiro de 2020.