FAMOSOS

Mãe de Isis Valverde faz reflexão após terminar namoro: “Nunca estarão satisfeitos”

Rosalba Nable fez reflexão sobre “cobranças” da sociedade

Rosalba Nable fez reflexão na web após término de namoro - Foto: Reprodução/ Instagram@rosalbanable
Rosalba Nable fez reflexão na web após término de namoro - Foto: Reprodução/ Instagram@rosalbanable

Redação Publicado em 27/06/2023, às 11h23

Mãe de atriz Isis Valverde, a pedagoga Rosalba Nable, de 57 anos, usou o Instagram para falar sobre as “cobranças” em torno de relacionamentos, maternidade e envelhecimento que a sociedade costuma impor nas mulheres.

A reflexão foi compartilhada pouco tempo após a bacharel em direito terminar o namoro Bruno Shina, que é 24 anos mais novo: 

“Nós, mulheres, temos de ter pressa, muita pressa. Temos de arranjar um namorado. Noivar e casar. Ter filhos. Só um? E manter os relacionamentos, lógico. A qualquer preço. Sem isso, apesar de todos os esforços, o público ainda não estaria satisfeito”, começou ela.



Rosalba acrescentou: “O tempo todo precisando provar, validar, mostrar. E depois de tantas lutas, pronta para ser só feliz, você, mulher, se depara com uma cobrança: não se pode envelhecer. Os anos têm, obrigatoriamente, de te transformar em outra pessoa. Tudo é ridículo depois que você entardece”, continuou.

“A opinião alheia, então, detém o poder de escolher quem você deve ser. Você deve abandonar suas versões antigas, aliás, você nem pode mais ser você.

Desenham a nossa vida como um final de viagem, sem termos chegado ao fim. Suas qualidades e encantos desaparecem”, disse ela.

Rosalba ressaltou que parte do preconceito e das cobranças parte das próprias mulheres:

“Você deixa de ser interessante e passa a ser um número de aniversários feitos. Quanto preconceito, principalmente das próprias mulheres. Pasmem.

Até os elogios, são um insulto. E você percebe que se for ouvir tanto absurdo, você começa a acreditar que já não pode sonhar, nem amar, nem se permitir”, ponderou.

“Envelhecer é ter uma segunda chance”

“Pois eu, diferente, como sempre fui, entendo que God, ao permitir que os anos passem, nos dá uma segunda chance. Envelhecer é exercitar Deuses; exercitar teclas de alto e baixo e é de dar frio na barriga essa montanha russa de possibilidades. Envelhecer é perceber que nossas almas se reencontraram. Melhor que isso, entendo que nos é dada a oportunidade de sentir ainda mais. Que futuro lindo esse de plena e total liberdade. Já exigiram tudo e já obedecemos tudo. Uma vida inteira”, prosseguiu.

“Agora temos o direito de fazer o que queremos e estar com quem queremos. Temos o direito de ir onde quisermos e o direito de não querer ir. Temos o direito de permanecer, mas somente enquanto for da nossa vontade. É preciso, então, aquietar os nossos apressados ponteiros. Com esforço, parar as horas do relógio que colocaram pendurado em nosso pescoço, nesse tic tac, tic tac, enlouquecedor. Apressar-se, enfim, só em SER uma amazona de suor e lágrimas, uma Alice do país das maravilhas. Livre. Plena. Com a idade e a beleza que você quiser”, finalizou.


Miss Bumbum 2023

Paolla Oliveira sem filtro

João Guilherme cropped