FAMOSOS

Luiza Valdetaro reflete sobre experiências: "Não abro mão de nada que vivi"

Luiza Valdetaro mencionou doença de uma das filhas e de seus casamentos

Atriz ainda comentou dos benefícios da maturidade - Foto: Reprodução / Instagram
Atriz ainda comentou dos benefícios da maturidade - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 29/06/2022, às 08h18

Luiza Valdetaro, de 36 anos, falou sobre as experiências em sua vida e comentou sobre os benefícios da maturidade, relatando não abrir mão das coisas que já viveu, em conversa com a Quem

Questionada sobre o medo de envelhecer, a atriz revela que já teve esse sentimento: "É uma questão que a gente tem que trabalhar na cabeça diariamente. Eu observo pessoas mais velhas e percebo limitações físicas -- como uma dor no joelho, uma dor nas costas, a falta de colágeno."

"Por outro lado, não troco meus 36 pelos meus 20. Não troco de jeito nenhum. Era mais insegura, tinha mais medos, mais angústias. Tinha menos conhecimento sobre mim mesma, sobre o outro. O envelhecimento é uma troca justa se você está atento e esperto na vida. Hoje sou mais feliz e plena."

Valdetaro prosseguiu: "Penso que sou melhor mãe hoje do que fui ontem e serei melhor amanhã. Imagino que aos 70 estarei um milhão de vezes melhor do que agora, com menos angústias, bem-resolvida, mais em paz, sabendo quem eu sou. A troca é justa". Ela também falou sobre os benefícios da maturidade e fez uma reflexão sobre envelhecer. "Você perde alguma liberdade externa por conta de eventuais limitações físicas, mas internamente ganhamos uma liberdade que não tem preço."

"Pode ser uma fantasia da minha cabeça, mas é o que eu vivo até o momento. Vou envelhecendo e vou experimentando uma liberdade interna que jamais experimentei antes. A experiência e o relacionamento com minhas filhas traz essa plenitude que estou."

A artista relembrou: "Não abro mão de nada que eu vivi. Não abro mão da leucemia da Malu, não abro mão dos meus casamentos, da separação difícil. Lembro do parto difícil de Sophia em Londres -- quase morri."