FAMOSOS

Luiza Brunet diz que enviou mensagem à direção do “BBB 24”: “Yasmin está fraca”

Ex-modelo contou que acompanha a filha no reality

Luiza Brunet contou que está preocupada com Yasmin Brunet no BBB 24 - Foto: Reprodução/ Instagram@luizabrunet e TV Globo
Luiza Brunet contou que está preocupada com Yasmin Brunet no BBB 24 - Foto: Reprodução/ Instagram@luizabrunet e TV Globo

Redação Publicado em 12/02/2024, às 06h15

A ativista e palestrante Luiza Brunet, de 61 anos, contou que entrou em contato com a direção do BBB 24 para saber como está a saúde mental de Yasmin Brunet.

Em entrevista ao jornal Extra, ela explicou que acompanha os acontecimentos do reality 24 horas por dia e disse que ficou revoltada com os comentários machistas feitos por Rodriguinho e Nizam sobre a aparência da filha.

“Eu acompanhei os distúrbios alimentares da Yasmin em outras fases da vida. Quando a pessoa está com compulsão, o pior que se pode fazer é justamente o que Rodriguinho fez. Ele passou de todos os limites, foi constrangedor. No Brasil e no mundo, a gente vê milhões de pessoas obesas, enquanto outras milhões passam fome. Falar sobre isso é, sim, importante, mas não criticando o corpo alheio, dizendo que a menina vai ‘sair rolando’”, lamentou.



Preocupada com a saúde de Yasmin, ela decidiu entrar em contato: “Eu percebi que Yasmin começou a ficar muito deprimida. Mandei uma mensagem para lá, querendo saber como está a saúde mental dela. Estou preocupada... Vejo minha filha apática, dormindo demais. Ela não é assim, é muito ativa. Ama o sol, mas não tem aproveitado os dias bonitos. Percebo que o comportamento dela mudou. Quando Rodriguinho fala, Yasmin demonstra insatisfação em sua fisionomia, mas não verbaliza. Ela está fraca”, explicou.

Luiza contou que a participação da filha no reality ajudou a trazer à tona assuntos em torno de problemas como bulimia, anorexia e distúrbio de imagem.

“Se teve uma coisa boa nisso tudo foi o ‘BBB’ trazer à mídia um tema tabu. Yasmin reconheceu no confessionário para todo o Brasil que não conseguia parar de comer, que estava compulsiva. Quem está aqui fora assistindo pode perceber que passa pelo mesmo e tomar uma atitude, buscar ajuda. Muitas meninas já perderam a vida por problemas como bulimia e anorexia, distúrbio de imagem. É preocupante. Assim como acontecia com a violência doméstica, que não era tão falada, quando mulheres começaram a denunciar, a filmar as suas dores e as suas agressões, passaram a ganhar apoio da sociedade. Esse ativismo é a minha missão e a minha profissão atualmente”, revelou.

Com Yasmin no BBB 24, Luiza ganhou algumas centenas de milhares de seguidores:

“Meu número de seguidores no Instagram cresceu bastante: passou de 824 mil para 1 milhão e 100 mil. Não sei exatamente qual é a razão disso. Talvez as pessoas que acompanham o programa gostem do que eu tenho falado. Acho que existe uma empatia pela minha pessoa, pela minha luta ou até por ser mãe da Yasmin. Tenho sentido na pele o que é ter uma filha lá dentro, sendo julgada e passando por privações. É dolorido, viu?”, desabafou.


Influencer carioca

Joice Hasselmann

Raissa Souza

Bianca Bin

Luísa Sonza