FAMOSOS

Luana Piovani reclama de pressão e confessa estresse com educação escolar dos filhos

Atriz comentou angústia com questões relacionadas aos filhos em postagem no Instagram

Luana Piovani reclama de pressão e confessa estresse com educação escolar dos filhos - Foto: Reprodução / Instagram
Luana Piovani reclama de pressão e confessa estresse com educação escolar dos filhos - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 25/04/2020, às 12h39

Luana Piovani confessou estar muito angustiada com a educação de seus filhos durante o período de quarentena.

A atriz e apresentadora, que mora em Portugal com seus três filhos, Bem, Liz e Dom -- frutos de sua relação de oito anos com o surfista Pedro Scooby -- comentou que sobre o estresse que tem passado por conta da educação à distância, já que todos tem cumprido o isolamento social necessário para combater o novo coronavírus.

Em seu Instagram, ela leu um texto escrito por uma psicóloga, que analisa a situação e a pressão que os pais sentem. Luana aproveitou para também comentar sobre as dificuldades que tem tido com as crianças.

"Dividindo angústia multiplicamos possibilidades. Um suspiro aliviado, depois de tanto stress com o estudo à distância (homeschooling). Ouça e a partir daí trace suas proprias metas, porem lembre-se, suave... #ubuntu #dividirmultiplica Grata, Ana Rita, mãe e psicologa", escreveu Luana na legenda do post.

Antes de começar a leitura, a artista falou um pouco sobre sua experiência pessoal. "Tem sido muito difícil aqui em casa. O Dom, por exemplo, aprende muito bem, se diverte e faz anotações durante a aula. Mas tem muita dificuldade de concentração e de ter vontade de fazer", explicou

Luana falou que o volume de tarefas é bem grande, e que o filho prefere fazer a lição com ele. "Por incrível que parece, porque é comigo que ele sofre mais. Eu dou os cascudos quando ele é malcriado, respondão, e faz as chatices que ele faz", desabafou.

No texto, a psicóloga diz que se tornou mais reativa e menos paciente. Luana disse passar pela mesma situação. "Tem pais que perdem a sanidade e passam a gritar com os filhos, ou se deitam à noite a chorar", leu, apontando para si mesma.