FAMOSOS

Lily Allen diz que não pôde tomar vacina contra Covid por conta de alergia severa: "Muito triste"

Cantora tomaria a vacina da AstraZeneca por ser asmática, mas é alérgica a codeína

Diversos fãs demonstraram apoio à cantora, que ficou visivelmente abalada com a situação - Reprodução/Instagram
Diversos fãs demonstraram apoio à cantora, que ficou visivelmente abalada com a situação - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 26/03/2021, às 10h36

A cantora Lily Allen, 35, usou suas redes sociais para lamentar que não pôde tomar a vacina contra a Covid-19 por ser alérgica a um dos componentes do imunizante.

Lily é asmática e afirmou ser elegível para poder ser imunizada, mesmo com a idade, mas que precisou adiar seus planos de tomar a primeira dose da AstraZeneca: "Muito triste. Disseram que eu era elegível para a vacina (asma), então, convocada para fazer a reserva para minha dose de AstraZeneca, respondi algumas perguntas."

"Sou alérgica a codeína, por isso não posso tomar a AstraZeneca e tenho que esperar que uma dose da Pfizer esteja disponível", completou ela em seu Twitter.

 

Diversos fãs da cantora demonstraram apoio, tentando animá-la: "Você provavelmente é intolerante, não alérgica", disse um. "Eu sou alérgica, alérgica anafilática", afirmou Lily. É possível que Lily seja alérgica à substância encontrada na codeína, como o polissorbato 80, bastante utlizado para medicamentos na mistura dos ingredientes, presente na vacina AstraZeneca. 

Além disso, a substância também é encontrada em injeções de gripe, analgésicos e medicamentos contra o câncer. Ao entrar em contato com o polissorbato 80, o alérgico pode ter choque anafilático, seguido de queda de pressão arterial repentina, além de falta de ar e inchaço no rosto e na língua.

No entanto, a Pfizer usa uma tecnologia e produtos químicos diferentes, não contendo o polissorbato 80. A cantora se isolou com a filha, em dezembro de 2020, após um dos colegas da escola da criança ter sido infectado. Em março, o ator David Harbor, marido de Lily, afirmou que era qualificado para poder receber a vacina e 'proteger seus entes queridos'.