FAMOSOS

Leandro Lima comenta sexualização dos homens em "Pantanal": "As coisas estão mudando"

Leandro Lima diz achar a sensualidade dos atores algo "diferente"

Os homens da trama estão carregando mais sensualidade do que já foi visto antes - Foto: Reprodução
Os homens da trama estão carregando mais sensualidade do que já foi visto antes - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 16/06/2022, às 11h09

Intérprete de Levi em Pantanal, Leandro Lima comentou sobre a sexualização dos homens na trama e admitiu achar a sensualidade dos atores algo "diferente", em entrevista ao jornal O Globo

O ator de 40 anos admite que acha "legal abordar a questão", pois é feito com as mulheres desde muito tempo: "É um indicativo de que as coisas estão mudando. Não acho bom pu ruim, apenas diferente."

"No trabalho de composição do Levi, não fiquei pensando na sensualidade do personagem. Foi algo natural. E a sensualidade vem do olhar de quem está assistindo, diz. Na novela, os homens estão carregando mais sensualidade, o que surpreende, já que não havia acontecido antes na TV.

Lima também falou de seu papel na produção e reflete sobre o alerta para o machismo no Brasil: "O machismo está aí, mas não é agora que isso vai acabar. É uma novela masculina e acho interessante destacar esse tipo de comportamento para a gente repensar as coisas. Levi tinha a missão de chamar a atenção para o abuso. E acho que isso foi feito."

Em entrevista recente, Leandro abriu o jogo sobre as cenas de sexo que esteve prestes a gravar para a trama e revelou que “tinha medo de machucar sua parceira de cena” por conta da “pegada bruta” do personagem.