FAMOSOS

Bruna Linzmeyer reflete sobre relação entre mulheres e admite: "Me sinto mais valorizada"

Bruna Linzmeyer diz estar tranquila ao falar de como é vista pelas mulheres

Atriz assumiu namoro com a DJ Marta Supernova - Foto: Reprodução / Instagram @brunalinzmeyer
Atriz assumiu namoro com a DJ Marta Supernova - Foto: Reprodução / Instagram @brunalinzmeyer

Redação Publicado em 16/06/2022, às 10h59

Bruna Linzmeyer conversou com a revista Glamour e refletiu sobre relação entre mulheres, além de falar da invisibilidade lésbica, ressaltando a "desimportância" na comunidade. 

Questionada sobre essa invisibilidade, a atriz relata: "Acho que quando a gente pensa em ter mais mulheres lésbicas em todos os espaços de poder, isso altera como as coisas caminham."

"Se tem uma sapatão, que vai aprovar o edital do seu projeto de cinema, ela vai olhar de uma outra perspectiva para um projeto lésbico, por exemplo, de uma forma que uma pessoa hétero talvez não consiga vislumbrar. Nós precisamos estar nesses espaços gerando e construindo narrativas, resgatando as nossas memórias."

Linzmeyer prosseguiu: "Precisamos mostrar que nós temos uma perspectiva de mundo que é singular, diferente de outras siglas da comunidade LGBTQIA+". Bruna falou, ainda, sobre o acredita ser mais bonito em uma relação entre duas mulheres e admite: "

Como as mulheres me veem. Para mim, é o aspecto mais diferente. Eu viro outra pessoa. Me sinto mais valorizada, me faz uma pessoa mais tranquila, mais engraçada, mais inteligente. Eu gosto de quem eu sou com as mulheres, não só com a Marta (Supernova, sua namorada)."

"Mas entre amigas, ex-namoradas, ou com a comunidade sapatão mesmo. Faz muito sentido para mim quando estamos juntas", explica. 

Em uma participação ao Conversa com Bial, a artista contou sobre como seu irmão mais velho a ajudou a revelar à família que estava namorando uma mulher