FAMOSOS

Leandro Hassum mostra antes e depois da obesidade: “Chorava sozinho”

Ator comemorou 8 anos do início de seu emagrecimento

Leandro Hassum comemorou 8 anos de seu processo de emagrecimento - Foto: Reprodução/ Instagram@leandrohassum
Leandro Hassum comemorou 8 anos de seu processo de emagrecimento - Foto: Reprodução/ Instagram@leandrohassum

Redação Publicado em 02/11/2022, às 05h21

O ator Leandro Hassum, de 49 anos, contou no Instagram 一 onde tem mais de 1,4 milhão de seguidores 一 que era comum as pessoas “duvidarem de suas capacidades” pessoais e profissionais e que muitas vezes “chorava sozinho” por causa de sua obesidade.

Na rede social, o artista compartilhou uma foto para mostrar o seu antes e depois e falou sobre o processo de emagrecimento. Ele eliminou mais de 60 quilos desde que se submeteu a uma cirurgia bariátrica, no final de 2014.

“Essas duas fotos completam hoje 8 anos de diferença. A foto da direita, eu fiz saindo de casa e indo para o hospital para realizar meu processo de mudança. Quero me parabenizar por estar cuidando da minha doença OBESIDADE durante todo esse tempo. Não foi e ainda não é fácil lidar com as críticas, comparações e pessoas duvidando das minhas capacidades pessoais e profissionais”, começou ele.



Leandro acrescentou: “Passei e ainda passo por poucas e boas. Mas, nesses 8 anos, aprendi muito. Aprendi a me valorizar e valorizar os que NUNCA deixaram, nem por um segundo… eu desistir. Confesso: várias vezes pensei em jogar a toalha e chorava sozinho no carro ou no chuveiro… enfim, me escondia para não demonstrar fraqueza”, continuou.

Na postagem, o artista contou que o apresentador André Marques o incentivou a cuidar da saúde e aproveitou para agradecer os envolvidos em sua evolução:

“Quero agradecer demais ao meu irmão que deu o pontapé inicial e crucial para isso @euandremarques. Você sempre será parte fundamental dessa história, eu te amo. Meu médico e amigo @drcidpitombo, brilhante e sempre presente. Minha família @kakahassum e @pietrahassum, que me aturaram e amparam e seguem sendo meu suporte. Meu irmão de alma que a vida me presenteou na adolescência que até hoje é o ombro que eu choro quando preciso e sabe me fazer rir sempre. @brunobuaiz, você é meu anjo da guarda eterno. Todos vocês fazem parte dessa minha luta. E se hoje eu sigo acreditando e sigo lutando, são vocês que me dão o chão e o suporte. Minha comadre e empresária @luanabittencourt (morria de medo né! rsrsrsrs) mas como sempre… me apoiou. Ela é uma leoa, uma guerreira que pula na granada para me defender. Te amo. E… meu coração não tem espaço para rancor. Mesmo os que não acreditavam sintam-se abraçados e também agradeço a vocês. Pois amo ser desafiado e sem saber vocês me fortaleceram. Viva a vida. Viva minha luta. Viva a saúde! Eu já me amava há 8 anos e sigo me amando muito. E orgulhoso da minha trajetória”, finalizou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Leandro Hassum (@leandrohassum)