FAMOSOS

Laura Prepon desabafa após aborto por risco de morte: "Eu tinha a escolha"

Laura Prepon, de That 70's Show, relembrou interrupção da gravidez

Atriz defendeu direito da escolha das mulheres; Estados Unidos revogou direito de aborto legal - Foto: Reprodução / Instagram
Atriz defendeu direito da escolha das mulheres; Estados Unidos revogou direito de aborto legal - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 28/06/2022, às 09h01

Conhecida por protagonizar na série That 70's Show, Laura Prepon publicou um desabafo e relembrou gravidez interrompida por risco de morte, após a revogação do direito de aborto legal nos Estados Unidos. 

Através das redes sociais, Laura se pronunciou em razão da decisão de revogar a lei Roe V. Wade, que visa proteger mulheres que realizam aborto:

"Um dos piores dias da minha vida foi quando fiz a escolha de interromper uma gravidez no segundo trimestre. A verdade devastadora é que descobrimos que o feto não sobreviveria até o fim e que minha vida também estava em risco", começou ela, no Twitter.

"Na época - eu tinha a escolha. Todo mundo tem sua própria história para procurar esse procedimento médico e eu simpatizo com qualquer um que tenha se deparado com essa decisão impossível."

A artista completou: "Estou orando por todos nós, para que possamos passar por esse momento desafiador e recuperar o arbítrio sobre nossos próprios corpos."

Nesta semana, diversas artistas como Ireland Baldwin, Madonna, entre outras, também se manifestaram contra a decisão do país norte-americano. Nas redes sociais, Ireland relatou ter sofrido abuso sexual durante a adolescência, em um desabafo. A Suprema Corte decidiu encerrar proteções constitucionais que davam direito ao aborto, em vigor há cerca de 50 anos, anulando a lei, de 1973.

Assim, fica a critério dos estados individuais a decidirem se permitem ou não o procedimento.