FAMOSOS

Klebber Toledo se considera homem feminista: "Muitos homens ainda ficam inseguros com mulheres fortes"

Klebber Toledo diz que aprendeu a ser feminista com a autocrítica

Ator exaltou mulheres, inclusive a esposa Camila Queiroz, durante reflexão - Foto: Reprodução / Instagram @klebbertoledo
Ator exaltou mulheres, inclusive a esposa Camila Queiroz, durante reflexão - Foto: Reprodução / Instagram @klebbertoledo

Redação Publicado em 21/06/2022, às 09h12

Klebber Toledo refletiu sobre o machismo, preconceito, além da aceitação, e admitiu se considerar um homem feminista, explicando ter entendido a ideologia através da autocrítica. 

O ator conta que pensa em diversas questões por estar no meio artístico: "Quem é preconceituoso sendo artista, está renegando as próprias origens. Aprendi [a ser feminista] me criticando, entendendo a forma que fui criado."

"A gente é criado num mundo bem machista, preconceituoso. Tenho até exemplos na família, que depois que cresci vi que não é bem por aí, nos quais as mulheres vinham sempre depois dos maridos, os servindo", disse à Marie Claire

Toledo seguiu com o raciocínio: "As mulheres tem uma grande diferença [dos homens] que é dar a vida. Esse é o poder supremo. Além, claro, de todo o talento, o mérito, o merecimento. Mas aí, têm muitas coisas erradas: é salário, é discriminação, é local de direito. Vocês mulheres têm que lutar por coisas óbvias, que são questões de merecimento".

Casado com Camila Queiroz, ele admite que faz questão de ver a atriz sempre em evidência: "Sou casado com uma mulher poderosa e como homem não consigo ver meu relacionamento bem, senão dando força, combustível, corda e a botando para brilhar cada vez mais". Ele ainda relembrou quando um fotógrafo o questionou por colocar a amada em primeiro plano em fotografias. "

É minha mulher, vai ficar em segundo plano por quê?", ressaltou. Klebber aproveitou a conversa e observa que "muitos homens ainda ficam inseguros com mulheres fortes. É o medo. É mais fácil ter controle [sobre as mulheres]", concluiu.