CURIOSIDADES

Jovem viraliza ao cantar música de Anitta no trem: “Preciso continuar trabalhando”

Alice K, de 26 anos, conquistou a web ao cantar Envolver

Alice K viralizou ao cantar Envolver, hit de Anitta, no trem - Foto: Reprodução/ TikTok@alicekoficial
Alice K viralizou ao cantar Envolver, hit de Anitta, no trem - Foto: Reprodução/ TikTok@alicekoficial

Redação Publicado em 21/06/2022, às 07h24

Sem saber que estava sendo filmada, a tiktoker Alice K, de 26 anos, acabou viralizando na plataforma ao cantar a música Envolver, hit da cantora Anitta, em um dos vagões de um trem na SuperVia, no Rio de Janeiro.

O sucesso é tamanho, que a gravação já acumula mais de 6,1 milhões de visualizações só no TikTok. Ao lembrar como tudo começou, a artista explicou que viu um trio entrar no trem para cantar e pediu para participar.

“Eu estava indo pra faculdade e entraram três rapazes no trem, que começaram a cantar. Achei incrível a apresentação deles e senti uma vontade enorme de cantar junto. Pedi, perguntei se eles permitiam. Cantei Love Never Felt so Good, do Michael Jackson, e todo o vagão começou a me aplaudir. Soltei a voz. Foi uma sensação espetacular”, contou ela, ao jornal Extra.

Fã de Anitta, Michael Jackson, Bruno Mars, Beyoncé, Rihanna e Amy Winehouse, ela disse que começou a cantar com o trio, mas seguiu adiante sozinha algum tempo depois.

“Comecei a cantar com eles. Mas meses depois eu me separei e, na condição de mãe solo, precisei voltar a trabalhar formalmente para sustentar o meu filho. Era a minha prioridade”, acrescentou.

@alicekoficial Eu amo a energia caótica desse vídeo, eu voltando cansado do trabalho às 23 horas no ramal Japeri nos trens da #SuperVia , uma mulher grávida cantando #Envolver e eu resolvo dançar igual a @anitta. #Anitta#envolverchallenge#global#trending♬ Envolver Alice K a cantora do trem do RJ - Alice K. 🔵

O reconhecimento na web aconteceu neste ano, após ela se apresentar no trem cantando Envolver, de Anitta, grávida do segundo filho:

“Era uma sexta-feira, estava um clima de festa dentro do trem, algumas pessoas bebendo, outras indo para festas. Eu estava cansada, voltando para casa e me pediram para cantar. Comecei com Bruno Mars, mas logo alguém levantou a mão e pediu Envolver, que era lançamento na época. Eu nem tinha a base instrumental dela, baixei ali na hora e cantei a parte que sabia. Um passageiro levantou e fez a coreografia, com o trem em movimento. Foi demais”, lembrou.

A rotina de artista de trem, segundo Alice, que também se apresenta em festas, barzinhos e eventos, é sofrida:

“Eu já sofri muitos julgamentos. As pessoas não levam a sério nosso trabalho, acham que estamos ali de brincadeira, por sermos jovens. Já ouvi que eu ia cantar no trem para ganhar dinheiro e ir no shopping gastar, à toa. Preciso continuar trabalhando para ajudar na renda da minha família. Nesse tempo [em que não cantou, por conta do filho recém-nascido] recebi ajuda de amigos, com doação de dinheiro e cestas básicas”, concluiu.