FAMOSOS

Klebber Toledo fala sobre cenas como mendigo em Império: "Gostaria de ter emagrecido mais"

Ator lamentou não ter tido tempo para perder o peso que gostaria

Klebber disse ser um dos personagens mais felizes que teve por contar história intensa - Reprodução/Instagram/TV Globo/@klebbertoledo
Klebber disse ser um dos personagens mais felizes que teve por contar história intensa - Reprodução/Instagram/TV Globo/@klebbertoledo

Redação Publicado em 05/08/2021, às 09h36

Intérprete de Leonardo na novela Império, o ator Klebber Toledo comentou curiosidades sobre a preparação do personagem e falou da caracterização e o figurino, lamentando não ter tido tempo para perder o peso que gostaria para o papel. 

Em conversa com o Gshow, o ator disse que gostaria de ter emagrecido mais, no entanto, as cenas foram gravadas na semana seguinte após ele receber os capítulos: "Eu gostaria de ter emagrecido mais, adoraria ter tido tempo para emagrecer, me dedicar mais para esse momento do personagem, mas, infelizmente, o tempo das gravações não era o mesmo que o meu corpo respondia."

Ele prosseguiu: "Tivemos a sorte de ter a Val Toth, que é uma super caracterizadora, com uma equipe incrível. Eles faziam um tipo um óleo com uma fuligem, que deixava tudo mais sujo, as roupas já vinham bem sujas, todas prontas para as cenas", explicou Klebber. Ele ainda conta ainda que já estava desenvolvendo um trabalho com uma preparadora de elenco e uma fonoaudióloga para caracterizar o personagem.

"Precisava entender melhor o ritmo da fala desse personagem, qual tipo de respiração é a dele, o que e como ele pensa, como ele reagiria naquelas situações. Foi muito especial, eu pude me dedicar muito, foi muito verdadeiro e eu realmente dei o meu melhor, me entreguei ao máximo. Sempre trocando com a direção, com meus colegas de cenas, com a minha equipe. Foi muito bacana". Klebber ainda destacou que Leonardo foi um de seus personagens favoritos.

"É um dos personagens mais felizes que eu tive por poder contar uma história tão intensa, do encontro da pessoa que consegue saber e reconhecer de verdade quem ela é. Com os amigos e com as pessoas certas, ela conseguiu se encontrar de novo, dar a volta por cima e mudar a vida dela. Esse personagem ensina muito. Estou torcendo muito para o Leonardo ser feliz e acabar bem logo", completou.