FAMOSOS

Kirsten Dunst se diz orgulhosa de beijo icônico em "Homem-Aranha"

Kirsten Dunst protagonizou beijo de ponta-cabeça com Tobey Maguire

Atriz fez par romântico com intérprete de Homem-Aranha, Homem-Aranha 2 e Homem-Aranha 3 - Reprodução / Sony Pictures
Atriz fez par romântico com intérprete de Homem-Aranha, Homem-Aranha 2 e Homem-Aranha 3 - Reprodução / Sony Pictures

Redação Publicado em 14/01/2022, às 10h51

Kirsten Dunst, indicada ao Globo de Ouro 2022, relembrou a icônica cena do beijo entre sua personagem, Mary Jane, e Peter Parker em Homem-Aranha (2002), afirmando se sentir orgulhosa da cena. 

Em conversa com a W Magazine, a atriz de 39 anos conta não ter pensado que entraria para história por conta do beijo. A cena protagonizada pelos dois teve desafios, já que Tobey Maguire ficou de ponta-cabeça, embaixo da chuva: "Eu não senti que era um beijo famoso porque Tobey estava. A água estava subindo por seu nariz por causa da chuva, e ele não conseguia respirar no traje do Homem-Aranha."

"Era muito tarde da noite. Eu não pensei sobre isso dessa forma", disse. Dunst ainda contou sobre as instruções dadas pelo diretor Sam Raimi. "Ele me deu um livro de beijos famosos, então isso me fez perceber o quão romântico e especial Sam queria que isso fosse. Mesmo que eu não estivesse necessariamente me sentindo assim com Tobey pendurado de cabeça para baixo."

A repórter Lynn Hirschberg mencionou a cena entre os dois estar incluída na lista de "todas as montagens de beijos famosos" e Kirsten celebrou: "Bem, tenho orgulho de fazer parte disso", finalizou. Já em outra entrevista, a estrela comentou sobre a desigualdade salarial entre ela e o protagonista do filme, classificando-a como "muito extrema". "Nem pensei nisso. Pensei: ‘Oh sim, Tobey está interpretando o Homem-Aranha’".

Ela completou: "Mas sabe quem estava no pôster do segundo filme do Homem-Aranha? Homem-Aranha e eu", disse. Indicada ao Globo de Ouro deste ano, Kirsten concorreu na categoria Melhor Atriz Coadjuvante em Filme por estrelar em Ataque dos Cães, da Netflix.