FAMOSOS

Kirsten Dunst diz ter orgulho do "beijo de ponta-cabeça" em "Homem-Aranha"

Kirsten Dunst falou sobre o icônico beijo em entrevista para a "W Magazine"

Tobey Maguire e Kirsten Dunst na famosa cena de "Homem-Aranha", de 2002 - Foto: Reprodução / Sony Pictures
Tobey Maguire e Kirsten Dunst na famosa cena de "Homem-Aranha", de 2002 - Foto: Reprodução / Sony Pictures

Redação Publicado em 13/01/2022, às 12h02

Kirsten Dunst afirmou sentir um grande orgulho pelo famoso "beijo de ponta-cabeça", encenado no primeiro filme do "Homem-Aranha", lançado em 2002. A cena romântica se tornou um marco nos filmes de super-heróis e virou referência pop com o passar dos anos.

Em entrevista para a revista "W Magazine", a atriz indicada ao Globo de Ouro por seu papel em "Ataque dos Cães" admitiu que não imaginava que essa cena em específico teria tanta repercussão, e recordou os desafios para gravá-la.

"Eu não senti que era um beijo famoso porque Tobey (Maguire) estava... A água estava subindo por seu nariz por causa da chuva, e daí ele não conseguia respirar no traje do Homem-Aranha, e então... Era muito tarde da noite. Eu não pensei sobre isso dessa forma", disse a artista de 39 anos, que também é uma das favoritas a ganhar uma indicação ao Oscar na cerimônia neste ano.

Em seguida, contou que recebeu as instruções do diretor Sam Raimi para filmar a cena: "[Ele] me deu um livro de beijos famosos, então isso me fez perceber o quão romântico e especial Sam queria que isso fosse. Mesmo que eu não estivesse necessariamente me sentindo assim com Tobey pendurado de cabeça para baixo", brincou.

Ao ser lembrada pela repórter Lynn Hirschberg que a cena sempre é destacada nas montagens de "beijos mais famosos da História do Cinema", Dunst declarou: "Bem, tenho orgulho de fazer parte disso. Pareceu um grande beijo".

Ajuda de Tom Cruise

Em dezembro do ano passado, Kirsten Dunst revelou à Netflix que recebeu ajuda de Tom Cruise em sua audição para personagem do filme "Entrevista Com o Vampiro", de 1994. Na época, a atriz contou sobre o processo para o longa-metragem de Neil Jordan

Ela explicou que teve que fazer vários testes para o papel de Claudia, uma menina órfã que está morrendo e se transforma em vampira. Dunst, que tinha 11 anos quando fez o teste para o papel, disse que Tom Cruise estava "torcendo" por ela durante o teste de tela com ele: "Lembro que era a mais alta de todas as garotas", disse a atriz de 39 anos.

"Ele teve que pegar cada um de nós e nos carregar por aí só para ver como ficávamos contra Tom e quem parecia ser o mais infantil, eu acho. Me lembro de Tom sussurrando para mim, tipo, "coloque suas pernas embaixo" para que eu ficasse menor possível, porque eu era a garota mais alta."

"Então eu sabia que ele estava torcendo por mim. Nós dois éramos de Nova Jersey, e eu acho, você sabe, ele estava tipo, 'deixe essa garota de Jersey ficar com o papel'", disse.

A atriz chegou a comentar, em entrevista à "Vanity Fair", sobre como foi estranho beijar Brat Pitt no filme, que tinha 31 anos na época: "A essa altura, eu era uma garotinha e ele era como um irmão para mim. E era muito estranho, embora fosse um selinho. Eu simplesmente não gostava disso. Fora isso, fui tratada como uma princesa total naquele set", contou na época.