Kim Kardashian teve papel ativo durante o processo de Rogel Aguilera-Mederos
Redação Publicado em 31/12/2021, às 10h39
Através dos Stories de seu perfil no Instagram, a socialite, empresária e agora advogada Kim Kardashian celebrou a diminuição da pena de Rogel Aguilera-Mederos, motorista de caminhão. A integrante do clã Kardashian-Jenner teve papel importante durante o caso do motorista, condenado a 110 anos de prisão em 2019 após o caminhão que estava dirigindo acabar atropelando e matando quatro pessoas, além de deixar vários feridos.
Sua pena será de apenas 10 anos após a determinação do governador do estado do Colorado, podendo pedir liberdade condicional em 2026.
A empresária se empenhou bastante em suas redes sociais ao pedir clemência para Rogel. Kim sempre lembrava que ele não estava sob efeito de álcool ou drogas no momento do acidente, não tinha nenhuma passagem pela polícia, além de ressaltar que o veículo estava com problema nos freios, o que acabou impedindo que o motorista evitasse a morte das pessoas.
“Obrigada Governador por agir em prol da redução da sentença do Sr. Aguilera-Mederos!”, escreveu a socialite na legenda de uma foto do documento assinado por Jared Polis, governador do Colorado. “Agora com sua pena de 10 anos, ele terá a oportunidade de voltar para casa e se reunir com o filho e a esposa”, continuou.
“Esse caso é um claro exemplo de como penas mínimas não funcionam e precisam ser banidas. Sou grata ao governador Polis por sua empatia e liderança nesse caso”, escreveu.