Cantora disse que foi mal interpretada por vídeo
Redação Publicado em 15/04/2021, às 06h00
Muito assídua nas redes sociais, Kelly Key, de 38 anos, foi duramente criticada e alvo de comentários maldosos após declarar, em um vídeo em seu canal no YouTube, que já “havia sido subestimada no passado por ser uma mulher bonita”.
Em tom de desabafo, a cantora disse que ficou bastante chateada com as mensagens que recebeu após a declaração.
“Acho um saco essa questão do cancelamento. Isso é desagradável e muito perigoso. O cancelamento dura algumas horas às vezes. Mas para as pessoas canceladas, elas podem levar isso para vida e ficarem abaladas. O vídeo falava sobre várias inseguranças na minha vida e uma delas foi que eu gosto de estar bonita e sofri preconceito por isso. Porque eu era considerada loira burra. O que eu quis dizer é que as pessoas associam muito uma mulher bonita como ignorante, principalmente no passado”, explicou ela, à revista Quem.
À publicação, a artista explicou que muita gente participou do cancelamento e a ridicularizou sem nem ao menos assistir ao vídeo que publicou em seu canal, no qual falava sobre suas inseguranças.
“Mas a forma que as pessoas passaram aquilo adiante ficou parecendo ridículo, porque existem muitas questões e problemas mais sérios, principalmente no momento em que estamos vivendo, acontecendo no mundo. As pessoas sem assistir ao meu vídeo me cancelaram. Foi uma injustiça e uma puta sacanagem comigo. Veio uma avalanche de cancelamento em cima de mim. Criaram até uma hastag #forçaguerreira. Pode parecer engraçado, mas foi uma ridicularização muito grande”, continuou.
Para Kelly Key, o comportamento das pessoas se deve ao machismo ainda enraizado na sociedade.
“Tem muito machismo por trás disso. A sociedade evoluiu muito, mas ainda temos muito o que melhorar, principalmente na sororidade entre as mulheres. Não me coloquei no lugar de outras lutas e nem falei que uma é mais importante do que a outra. Fiz sem nenhuma pretensão o desabafo. É uma sacanagem alguém interpretar e escrever algo que não é verdade”, disse a cantora.
Ela completou dizendo que o cancelamento gratuito enfraquece a luta de questões mais importantes:
“As pessoas riam e compartilhavam da mesma opinião, sem ao menos terem assistido o vídeo completo no meu canal. O problema é que todo mundo acha que tem voz e não sabe o poder dessa voz. A gente tem que saber o que está falando, porque essa voz pode chegar em muitos lugares. Os nossos ativistas têm uma importância imensa na sociedade em diferentes frentes, por isso, não devemos banalizar os julgamentos”, completou.
COLUNISTAS