Kéfera Buchmann foi alvo de polêmica nas redes sociais e museu afirma que tomará providências
Redação Publicado em 01/09/2021, às 10h02
Kéfera Buchmann está sendo alvo de plágio ao divulgar peças de roupa semelhantes a um moletom vendido pelo Moco Museum, na Holanda.
No último fim de semana, a polêmica repercutiu nas redes sociais em razão de os itens serem muito semelhante aos dos itens vendidos pelo museu holandês. Disponibilizados em diferentes cores, as peças possuem a frase "in art we truste" (na arte, nós confiamos).
Vários internautas acusaram Kéfera de plagiar o conteúdo do museu que afirmou, em nota, já estar ciente do caso e que tomará providências: "Fomos informados sobre o plágio e atualmente estamos revisando a situação."
Já a assessoria da marca da influenciadora explicou que a expressão utilizada nas peças é de "domínio público" e não existe "registro de licença para uso exclusivo": "Por isso ela é utilizada por diversas outras marcas em casacos, camisetas, blusas, quadros, xícaras e outros produtos similares", completou.
E a Kéfera só no plágio dos moletons do Moco Museum…“anti ética e desleal” foram as palavras usadas nesse post e concordo SIM, totalmente adequadas. Parabéns, nota zero viu? pic.twitter.com/Y0KodmRm82
— Nic Barbieri (@NicNicBarbieri) August 29, 2021
gente, isso nao é plagio nao???? kkkkkkkk o moletom da kefera é uma copia do merchan do Moco Museum pic.twitter.com/7EZLS4c4uB
— talita (@talixari) August 29, 2021
e a a “coleção” de roupas da nova marca da kéfera que é plágio descarado do moco museum de amsterdam?
— malu (@malumlopes) August 29, 2021
parabéns pela coragem pq noção e vergonha na cara não tem
COLUNISTAS