FAMOSOS

Kate Winslet revela receio em se sentir bonita o suficiente para ter sucesso em Hollywood

Atriz contou sobre sua trajetória e como foi trabalhar com um americano pela primeira vez

Kate afirmou que era garota com excesso de peso e sempre ficava no fim da fila - Divulgação/Daniel Jackson
Kate afirmou que era garota com excesso de peso e sempre ficava no fim da fila - Divulgação/Daniel Jackson

Redação Publicado em 10/02/2021, às 10h06

A atriz Kate Winslet comentou sobre sua carreira e como teve receio de Hollywood por não se sentir bonita o suficiente, além de ter ido de uma atriz desconhecida para a 'lista A' de Hollywood, em um painel de mulheres para o Los Angeles Times

Kate ficou famosa por estrelar em 'Titanic' ao lado de Leonardo DiCaprio em 1997, que foi dirigido por James Cameron. O longa chegou a ganhar 11 prêmios da Academia em 1998, tornando-se um dos filmes de maiores sucessos naquele ano. 

A atriz foi indicada como melhor atriz por interpretar Rose DeWiit Bukater, no entanto, não venceu a indicação. Kate foi quetionada sobre como conseguiu popularidade: "Eu estava trabalhando com um americano pela primeira vez. E trabalhando com Leo, que eu tinha visto em 'Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador' e 'Diário de um Adolescente'. Então foi tipo 'Meu Deus, virei a Kate de 'O Leitor'".

"Eu era a garota com excesso de peso que sempre ficava no fim da fila. E porque meu sobrenome era com W, às vezes eu nem chegava na porta do teste porque eles estavam sem tempo antes dos Ws. E aí fui para 'Titanic'. É uma loucura". 

Kate também foi quiestionada sobre como ela parecia querer evitar a pressão de Hollywood para capitalizar sua carreira que estava em crescimento, decidindo optar por filmes independentes, antes de conseguir alcançar a fama que tem hoje: "A resposta honesta é que eu estava com medo de Hollywood. Um lugar grande e assustador, onde todos tinham que ser magros e ter uma certa aparência".

"E eu sabia que não tinha essa aparência ou sentia que cabia ali, então se eu fosse pertencer, eu tinha que ganhar meu espaço. E para mim, eu não tinha merecido", contou ela. Kate também disse que se preocupou de que 'Titanic' pudesse ser um golpe de sorte e que não sentia que poderia competir com outras atrizes mais jovens e mais em forma, mesmo ter recebido duas indicações ao Oscar.

Ela passou por um grande acontecimento, que a fez ter coragem para encarar a vida em Hollywood: "Tive a sensação de ‘talvez tenha sido apenas sorte’. Quando me tornei mãe aos 25, tudo aquilo evaporou completamente. Então, dois anos depois que ela nasceu, me pediram para fazer 'Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças'. Eu acredito que foi um grande ponto de virada na minha carreira, porque a partir de então as pessoas de repente disseram, 'Oh, ela pode fazer isso?". 

A atriz se encontra com menos medo dos holofotes e está trabalhando novamente com James Cameron para outro filme que carrega um grande orçamento, sendo escalada para estrelar na sequência de 'Avatar'. Kate expandiu suas habilidades aquáticas, em novembro, e chegou a quebrar o recorde de Tom Cruise por conseguir prender a respiração embaixo d'água para poder filmar uma cena de 7 minutos e 14 segundos.