FAMOSOS

Karine Teles fala sobre a importância e dificuldade de filmar cenas de violência em 'Bacurau': "Mais difícil que cenas de amor"

Bacurau é atração desta segunda-feira (30/11) da Tela Quente

Karine interpreta uma forasteira, cujo nome não é citado na trama - Foto/Reprodução/Instagram
Karine interpreta uma forasteira, cujo nome não é citado na trama - Foto/Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 30/11/2020, às 09h16

De acordo com a coluna de Patrícia Kogut, a atriz Karine Teles comentou sobre como fazer o filme Bacurau foi uma experiência intensa e transformadora, que ela não esquecerá pelo resto da vida.

As cenas de violência, principalmente, mexeram muito com Karine.

A atriz confessoura, segundo a colunista, que nunca tinha feito nada parecido: "Foi uma experiência muito intensa. Acho cena de violência muito mais difícil do que cena de amor. É muito louco como com as pessoas censuram qualquer mamilinho, mas uma cabeça explodindo não tem problema. Mas, eu tinha segurança nos diretores e sabia que aquela violência ali no filme fazia parte de uma alegoria muito importante para a discussão proposta. 'Bacurau', para mim, é um filme que tem muitos significados".

Karine continuou: "A violência do filme, para mim, está colocada de maneira a expor os séculos de abuso e de injustiça do nosso país. 'Bacurau' fala da nossa construção como nação. A gente nasceu de uma violência. Então, a violência no filme é muito pertinente e eu consegui fazer. Mas, não sei se conseguiria de novo não". 

Ela também comentou que, logo após ler o roteiro do longa pela primeira vez, sentiu que se tratava de algo muito promissor e que já sabia que seria um filme incrível: "No momento em que eu li o roteiro eu já sabia que seria um filme incrível. Tanto que, quando o Kleber (Mendonça Filho, o diretor) me mandou o roteiro, ele não me disse que personagem ele tinha pensado em mim. E, eu disse para ele que eu topava fazer qualquer um". 

"Que eu queria participar do projeto de qualquer jeito. Durante as filmagens, essa sensação de que seria algo grande foi se confirmando. Depois, estreamos em Cannes e foi aquela sessão arrebatadora", destacou a atriz. 

Karine revelou que também ficou marcado em sua memória a paisagem do local, no período em que estava filmando: "Foi muito especial ver o sertão verde, florescido. Eu morei muitos anos em Maceió, Alagoas, e estava acostumada a ver um sertão seco, marrom. Então, chegar e ver um mandacaru verde e florido foi muito emocionante. Lembro também muito do primeiro dia que eu cheguei. Encontrar o elenco foi muito especial. São atores incríveis, de muitas partes do Brasil e do mundo, com quem tive a felicidade de ter contracenado". 

'Bacurau', filme brasileiro mais falado nos últimos anos, será exibido nesta segunda-feira (30/11), na Tela Quente no canal da Rede Globo. A produção brasileira conquistou o Prêmio do Júri no Festival de Cannes 2019 e foi premiado em diversos outros festivais de cinema.