FAMOSOS

Modelo exibe bumbum com eczema e defende beleza real: “Sofri muito na escola”

Karina Irby disse estar orgulhosa por falar abertamente sobre o problema

Karina Irby mostrou pele manchada por conta de eczema e falou sobre o problema - Foto: Reprodução/ Instagram@karinairby
Karina Irby mostrou pele manchada por conta de eczema e falou sobre o problema - Foto: Reprodução/ Instagram@karinairby

Redação Publicado em 01/09/2021, às 15h02

Influenciadora poderosa, a australiana Karina Irby voltou a chamar a atenção de seus seguidores ao exibir o bumbum e as pernas cheias de eczema 一 tipo de dermatose que coça e apresenta diferentes tipos de lesões.

Designer e dona de uma grife de moda praia, a loira é defensora ferrenha da beleza natural e costuma exibir o corpo sem filtros nas redes sociais.

Ao exibir a pele manchada por conta dos eczemas, Karina contou que era vítima de bullying na época da escola por conta da ignorância dos outros alunos e dos pais dos alunos.

“Feliz Dia da Conscientização do Eczema, companheiros que não param de se coçar…”, começou ela.

“Fui muito provocada e sofri muito na escola. Ninguém sabia o que era eczema ou como era conviver com o problema. Alguns pais ignorantes ligavam para a escola pedindo que seus filhos não brincassem com a ‘garota contagiosa’ que tinha manchas”, continuou ela.

Karina explicou que foi difícil encarar a puberdade por conta do problema, e que hoje sente orgulho por conseguir falar sobre o assunto normalmente.

“Crescer em um mundo como este foi muito perturbador e desafiador, tanto mental quanto fisicamente. Estou orgulhosa de ter agora a confiança para ajudar a promover o que é ter eczema e quão comum ele é realmente”, completou ela.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por KARINA🦄IRBY (@karinairby)