FAMOSOS

Modelo é criticada por “barriga positiva” no ciclo menstrual e rebate: “Apenas sendo mulher”

Karina Irby posou de biquíni e respondeu comentários maldosos

Karina Irbyfalou sobre as mudanças no corpo durante o ciclo menstrual - Foto: Reprodução/ Instagram@karinairby
Karina Irbyfalou sobre as mudanças no corpo durante o ciclo menstrual - Foto: Reprodução/ Instagram@karinairby

Redação Publicado em 18/08/2021, às 11h38

Acostumada a postar fotos sem edição, Karina Irby, de 31 anos, recebeu uma porção de comentários de ódio ao posar de biquíni e exibir a barriga inchada por conta do ciclo menstrual e resolveu botar a boca no trombone.

GArota-propaganda de sua própria linha de moda praia, a australiana explicou no Instagram que “é normal” a mulher mudar neste período por conta dos hormônios, e pediu aos críticos que parem de pedir que ela faça dieta.

“Estou bastante inchada, é chato, mas achei que seria irresponsável postar apenas uma foto posada e não mostrar a realidade. Estou na metade do meu ciclo menstrual, quando eu fico mais inchada. Por favor, não venha me dizer que eu estou gorda”, começou ela.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por KARINA🦄IRBY (@karinairby)

 

Karina ainda acrescentou: “Não venha me dizer que eu preciso parar com o glúten. Não me diga que eu preciso ser vegana. Não venha me dizer que eu preciso ir para a academia. Eu estou apenas sendo mulher, e se você não entende isso, pode ir embora”, completou ela, que tem mais de 1,2 milhão de seguidores.

A influenciadora aproveitou para explicar o motivo pelo qual ela gosta de incentivar a beleza natural:

“Eu adoro compartilhar fotos e vídeos nos quais eu apareço inchada, mas não gosto que os ‘médicos do Instagram’ venham tentar me explicar porque estou inchada. Isso faz as pessoas ficarem com medo. Ninguém conhece o seu corpo melhor do que você. Preste atenção nisso. Não dê ouvidos para as opiniões de estranhos”, alertou.

A modelo simplificou a situação: “Apenas aceite que o corpo incha de vez em quando. Isso é algo que precisa ser normalizado. Não há nada de errado com isso ou com você. Você só precisa peidar”, completou.

A postagem recebeu mais de 50 mil curtidas. Um seguidor elogiou a postura de Karina: “Todos nós ficamos inchados quando comemos certos alimentos... Meu Deus, tem outras coisas muito maiores para nos preocuparmos”, escreveu. “Obrigado por este lembrete maravilhoso”, agradeceu uma fã. “Minha barriga também fica assim quando estou menstruada. Vamos normalizar”, pediu outra. “Adorei. Você me ajudou a ter confiança em mim mesma. Obrigada”, disse mais uma.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por KARINA🦄IRBY (@karinairby)