FAMOSOS

Juliana Didone fala sobre condição feminina: "Faz tempo que paramos de cuidar só da casa"

Juliana Didone comentou polêmica do traje masculino usado no "Super Dança"

Atriz ainda falou sobre machismo e afirma ser uma mulher mais forte e independente - Reprodução/Instagram/@julianadidone
Atriz ainda falou sobre machismo e afirma ser uma mulher mais forte e independente - Reprodução/Instagram/@julianadidone

Redação Publicado em 02/09/2021, às 10h01

Juliana Didone comentou sobre condição feminina ao falar de machismo, relembrando o traje de toureiro usado no "Super Dança", e afirmou ser uma mulher mais forte e independente, em entrevista ao O Globo.

A atriz conta que passou por uma transformação: "No começo da minha carreira, tinha a ingenuidade de deixar o machismo passar. Eu me transformei e hoje tenho o olhar mais forte, sou uma mulher independente. Aos 11 anos, estava estudando teatro e, aos 15, vivendo no Japão, como modelo."

Ela prosseguiu: "Minha mãe sempre foi independente também. Ela criou três filhas sozinha, trabalhando como doceira. É essa representatividade que quero destacar no meu trabalho". Garantindo ser uma mulher livre, Juliana relembrou de seu traje durante o programa, afirmando ter sido uma "licença poética":

"O Tiago Abravanel trouxe a representatividade gay. Por que uma mulher não pode se vestir daquela maneira? Tem muito a ver com o padrão imposto pela sociedade em que vivemos, que tem mania de colocar a mulher numa caixa."

"A arte está aí para provocar e produzir novos conceitos, as coisas vão mudando, e o dever da arte é jogar luz nessas mudanças. Nós, mulheres, somos toureiras. Faz tempo que nós parámos de cuidar só da casa, temos um lado masculino muito forte", disse.