Influenciadora cancelou compromissos após crise de pânico
Redação Publicado em 17/02/2025, às 06h40
Empresária, influenciadora fitness e rainha de bateria, Juju Salimeni, de 38 anos, contou que parou de trabalhar pela primeira vez nos últimos 15 anos após ser diagnosticada com a Síndrome de Burnout, no final do ano passado.
Ao falar sobre o problema, a ex-panicat contou que simplesmente “não conseguia cumprir seus compromissos”:
“Eu tive Burnout no fim do ano passado, e eu estava muito, muito estressada, realmente, sem ânimo para nada, sem energia, sem vontade de falar, sem vontade de conviver com ninguém, não conseguia cumprir tranquilamente os meus compromissos. Estava bem difícil para mim, inclusive, ir aos ensaios, que já estavam rolando há muito tempo da escola de samba”, disse ela, à Quem.
Na época, Juju decidiu cancelar toda sua agenda: “Decidi que eu entraria em férias e cancelaria toda a minha agenda, e foi o que fiz. Tirei dez dias, agenda completamente cancelada, sem nenhum compromisso, sem nenhuma publicidade, e fui para a praia. Fiquei dez dias na frente do mar, fazendo absolutamente nada, com a minha família, tranquila, só mantive os meus treinamentos, e fui para a academia porque é o que gosto e me traz felicidade. O treino me ajudou nessa recuperação”, ressaltou.
Após o período de descanso, Juju voltou recuperada: “Esses dez dias me fortaleceram muito e voltei completamente renovada, revigorada. Todos os sintomas amenizaram e estou superbem. Realmente uma hora o corpo falha. A gente leva a mente a um estresse tão grande, eu sou muito workaholic, então acho que sempre consigo mais, mais, mais e mais, sem nunca parar. Desde que me lembro que comecei a minha carreira como pessoa pública, que entrei na TV, há mais de 15 anos, eu não parava”, contou.
juju revelou que não descansava nem mesmo nas datas comemorativas: “Entre Natal e Ano Novo eu viajava tudo, só que eu continuava cumprindo a agenda, com compromissos de publicidade, com posts que eu tinha que fazer, entregas de conteúdo, então nunca parei em 15 anos, essa foi a primeira vez que parei 100%. Estava precisando realmente e vou fazer isso todos os anos porque saúde mental não é brincadeira”, completou.
COLUNISTAS