FAMOSOS

Ex-BBB Jorginho Doda elimina 71 kg após bariátrica e realiza cirurgias reparadoras

Ex-BBB Jorginho Doda realizou bypass gástrico em julho do ano passado

Engenheiro de produção pesava 130 kg e, atualmente, pesa 59 kg - Reprodução / Arquivo Pessoal
Engenheiro de produção pesava 130 kg e, atualmente, pesa 59 kg - Reprodução / Arquivo Pessoal

Redação Publicado em 11/11/2021, às 08h29

Ex-BBB Jorginho Doda, 32 anos, contou sobre sua perda de peso após realizar procedimento cirúrgico para ajudar sua saúde, em conversa com a Quem, e afirmou que atualmente vive bem por "ressignificar tudo o que tirava sua paz". 

Jorginho realizou um bypass gástrico no dia 31 de julho de 2020 e chegou a eliminar 71 kg. Na época, ele pesava 130 kg e pesa, atualmente, 59 kg: "Tudo de ruim que me aconteceu serviu para dar um novo significado à minha vida hoje. Eu restabeleci prioridades dentro da minha cabeça, me colocando à frente. Isso me fez reduzir níveis de ansiedade, o medo de não ser aceito e inseguranças."

"A consequência de um corpo mais aceito pela sociedade, devido à cirurgia para ajustar minha saúde, só veio para reforçar minhas prioridades. Estou vivendo bem hoje por ressignificar tudo o que tirava a minha paz e isso começou na terapia", disse. Primo da apresentadora Ana Clara, também do BBB 18, ele revela ter feito cirurgias reparadoras como lipoescultura nas costas, no abdômen, coxas, além de costurar os músculos abdominais e um enxerto no glúteo. O último procedimento, complexo, necessita da rotação de uma parte do músculo retirado acima da cintura.

Doda ainda explica que ficou com excesso de pele em razão da perda de vários quilos. Ele ainda afirma que mudou completamente após a perda de peso: "Posso dizer que eu mudei praticamente tudo na minha vida. Hoje respiro melhor e não tenho problemas de saúde, que, no meu caso, eram os 71 kg de gordura que estavam me sobrecarregando. Mas posso dizer que não só a saúde melhorou, mas também o meu olhar sobre mim, o que muitos chamam de autoestima. E isso me surpreendeu."

"Não acho que esteja com cara de mais novo, mas emagrecer ressaltou os traços do meu rosto, dos ombros, do peitoral e tudo isso fez eu me enxergar de uma forma diferente. Hoje me sinto mais capaz e com menos inseguranças". Jorginho também comentou como a cirurgia elevou sua autoestima. "Eu fiz os procedimentos por conta da saúde, incluindo as cirurgias reparadoras, que também têm como objetivo uma vida saudável, prova disso é que o plano de saúde cobre tudo. Mas não posso negar que minha autoestima e meu olhar no espelho mudaram. Pela primeira vez na minha vida venho dizendo para mim mesmo que estou bonito. E isso não tem preço."

"Sei que pode até parecer presunçoso, mas quem passou pelo que passei entende exatamente do que estou falando. Gostaria que ao menos uma pessoa que nunca disse que era bonita na frente do espelho lesse essa conversa com muito carinho, passasse a se priorizar diante de tudo e traçasse metas para uma mudança de vida. É isso que fiz e venho fazendo e não pretendo voltar atrás", completou. 

Reprodução: Arquivo pessoal

 

Reprodução: Arquivo pessoal