FAMOSOS

Joice Hasselmann lembra ataques por estar acima do peso: “Chamavam de monstro”

Ex-deputada abriu o jogo sobre estresse e depressão

Joice Hasselmann criou página de bem estar para incentivar hábitos saudáveis - Foto: Reprodução/ Instagram@bemestarcomjoice
Joice Hasselmann criou página de bem estar para incentivar hábitos saudáveis - Foto: Reprodução/ Instagram@bemestarcomjoice

Redação Publicado em 10/02/2023, às 16h22

A jornalista e ex-deputada federal Joice Hasselmann, de 45 anos, abriu o jogo sobre a rotina estressante na política e também lembrou os ataques que sofreu no passado por estar acima do peso.

Em entrevista à Marie Claire, ela comentou uma foto que compartilhou recentemente no Instagram, na qual aparece de biquíni, após eliminar mais de 22 quilos, e ressaltou a importância de cuidar da saúde mental.

À publicação, Joice contou que sofreu com o estresse e a depressão nos últimos dois anos, e explicou que criou a página @bemestarcomjoice na rede social com a intenção de inspirar outras mulheres a se cuidarem.



“Ganhei 20 kg, e todo esse peso foi decorrente de uma crise profunda e longa de estresse, somada a depressão. Passei um processo de dois anos de bullying, praticamente apanhando todo santo dia do gabinete do ódio. Pessoas que me chamavam de monstro, de Peppa, de tudo o que você pode imaginar. Todos fazendo esse julgamento por conta do peso que adquiri”, contou.

Joice acrescentou: “Então, quando comecei o processo de emagrecimento, passei a receber mensagens no privado de mulheres que também passaram por esse tipo de constrangimento, algumas que sofriam isso dentro da própria casa, com agressões verbais. Recebi relatos de mulheres que, junto comigo, passaram a se cuidar mais. Isso é muito bacana. É claro que não quero fazer julgamento sobre quem tem peso A ou B, isso faz parte do biotipo de cada um”, continuou.

A política explicou que resolveu “mudar de vida” após parar no hospital depois de sofrer uma hemorragia seguida de um pico de pressão alta.

“Parecia que sentia o meu coração batendo no dedo dos pés e das mãos. O fluxo sanguíneo não parava. O resultado foi: tive que ir ao hospital e acabei perdendo o útero, o que foi um choque. Sempre tive problemas, mas foram intensificados pelo meu estado emocional. A partir dali, quando estava me recuperando, decidi mudar”, contou.

“Em um momento com muita dor, ouvindo os aparelhos da UTI, pensei: ‘Não vou continuar com a minha vida assim, não posso me entregar de graça para aqueles que me maltratam’. Saindo do hospital, entrei num novo estilo de vida, cuidando do meu corpo e da minha mente. Quando falo do meu processo, não é sobre perder peso. Não se trata disso. É sobre vencer uma doença”, garantiu.

De acordo com ela, a ideia da página é compartilhar sua história para trazer saúde para as pessoas:

“A ideia de criar esse Instagram para dividir a minha história partiu de uma amiga, e tenho muito carinho por essa conta. É um público diferente, e lá falamos de coisas boas, de autoestima. Agora eu começo o projeto 5.0 para chegar nessa idade melhor do que aos 45. E volto a dizer que não estou falando de corpo, mas de bem-estar, de mente, de ser quem eu quero ser e apoiar outras mulheres em suas escolhas”, completou.


Carpinteira de biquíni

Taís Araújo antes e depois