FAMOSOS

João Assunção, filho de Fábio Assunção, diz estar decidido a seguir carreira de ator

Filho mais velho do ator quer segir carreira artística como o pai

João, 17, disse que está decidido a seguir a carreira de ator, assim como o pai - Reprodução/Instagram
João, 17, disse que está decidido a seguir a carreira de ator, assim como o pai - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 09/12/2020, às 08h29

João Assunção, filho mais velho do ator Fábio Assunção, disse que está decidido a seguir a carreira de ator. João, que tem 17 anos, acabou de concluir o ensino médio e teve uma formatura virtual para poder celebrar o fim do ciclo, por causa da quarentena.

Sobre seus próximos passos, ele afirmou: "Quero produzir conteúdo, quero ir atrás de jeitos para começar a minha carreira. Essa profissão tem um jeito muito subjetivo para iniciar", disse ele em uma live no Instagram com seu pai.

Ele também contou quais são suas inspirações. "Sou muito fã do Leonardo DiCaprio como ator. "O Lobo de Wall Street" é demais. Da minha geração, gosto da Giovanna Rispoli. Ela é muito boa", afirmou, citando sua amiga pessoal.

Em seguida, mencionou ter uma grande admiração pelo trabalho do pai: "Dos trabalhos dele, cito o João Ramiro, de "Onde Nascem os Fortes", como preferido. Foi muito bom. Na época, cheguei a passar alguns dias com ele lá no sertão", relembrou. A série foi exibida na Globo em 2018.

Mudanças na pandemia

Na sequência, João contou como a pandemia do novo coronavírus fez com que ele mudasse hábitos. "Mesmo que eu seja uma pessoa de não planejar muito, eu jamais imaginei que teria que ficar preso em casa. Moro em São Paulo; meu pai, no Rio. Nessa quarentena, acabei fazendo a ponte aérea e comecei a praticar surfe, jiu-jitsu", explicou.

João também revelou o que tem feito durante o período de isolamento social. "A quarentena me fez gostar de audiobooks. Escutei a biografia do Elon Musk. Também assisto a muitos filmes. Tenho o hábito de ver um filme diariamente, logo após meu treino", frisou.

Filho de Fábio com a empresária Priscila Borgonovi, ele disse que a pandemia deve deixar aprendizados importantes: "Acredito que houve uma mudança de valores, mudança de prioridades. O mundo mudou e as pessoas, de fato, mudaram. Acredito que máscaras e álcool gel serão mais comuns no dia a dia e não caírão em desuso".